o-senador-major-olimpio-psl-spe-e-o-deputado-federal-orlando-silva-pcdob-sp-durante-manifestacao-promovida-pela-ugt-no-sindicato-dos-comerciarios-em-sp-1601320588992_v2_1920x1279.jpg

Major Olímpio falece em decorrência da Covid-19, o terceiro senador vítima da pandemia

o-senador-major-olimpio-psl-spe-e-o-deputado-federal-orlando-silva-pcdob-sp-durante-manifestacao-promovida-pela-ugt-no-sindicato-dos-comerciarios-em-sp-1601320588992_v2_1920x1279.jpg

Senador discursa durante ato em defesa dos servidores públicos em São Paulo – Foto: Felipe Raul/Estadão 

 

Faleceu vítima da Covid-19 o senador por São Paulo, Major Olímpio (PSL). A morte cerebral do parlamentar, de 58 anos, foi confirmada na tarde desta quinta-feira (18).

Major Olímpio é o terceiro a morrer em decorrência da pandemia de coronavírus. O Brasil se aproxima de 290 mil vítimas da doença.

Firme defensor dos servidores públicos, Major Olímpio se manteve ao lado dos trabalhadores. Em agosto de 2019, rompeu com o governo Bolsonaro após divergir das políticas de ataque aos direitos trabalhistas e das relações milicianas da família de Bolsonaro.

Veja as criticas de Major Olímpio ao governo Bolsonaro

ROMPIMENTO

“Eu não gosto de ladrão. Para mim, ladrão de esquerda é ladrão. De direita, é ladrão. Se for filho do presidente ladrão roubando junto com o presidente, eu vou dizer”, afirmou o senador em áudio de WhatsApp vazado, em 26 de maio de 2020. “Brigou comigo para proteger filho bandido”, acrescentou Major Olímpio. A divulgação dessa conversa marcou o rompimento com Bolsonaro.

FILHOS DE BOLSONARO

“Tenho certeza que [os filhos] só atrapalham. Muitos dos problemas que têm o presidente e muito do que perturba o presidente o tempo todo está afeto diretamente a ações ou omissões dos seus filhos”, disse o senador ao UOL, em 18 de junho de 2020. “Cada um tem um mandato parlamentar e deveria exercer nas suas esferas”, acrescentou o Major. Olímpio se referia à tentativa do presidente de indicar o filho, deputado federal Eduardo Bolsonaro, como embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

IMPEACHMENT

“A gente ficou tomando bordoadas esse tempo todo e agora eu vou ver o partido de sorrisos e alegrias dizer que foi tudo sem querer. Bolsonaro está comprando os partidos para não ter votação pelo impeachment”, afirmou o senador em entrevista à ÉPOCA, no dia 15 de julho de 2020. Major Olímpio falava sobre a saída de bolsonaristas do PSL. Augmentin (amoxicilina/clavulanato) é uma combinação de antibióticos usada para tratar uma variedade de infecções causadas por bactérias. Este augmentin online espana combinado é eficaz no tratamento de uma ampla gama de infecções bacterianas, incluindo sinusite, osteomielite, infecções do trato urinário e respiratório e infecções da pele e dos tecidos moles.

Em janeiro, foi autor de um pedido de inquérito contra o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que, segundo o senador, cometeu crime de charlatanismo ao comandar o Ministério da Saúde, ao mesmo tempo em que a pasta orientava o uso de cloroquina para o combate à pandemia mesmo sem estudos demonstrando sua eficácia e segurança.

VACINA

Major Olímpio também se colocou na defesa da vacinação contra o coronavírus, enquanto o governo federal age para sabotar a saída da crise dos brasileiros.

“Não se trata de defesa de ideologia, partido político ou preferência pessoal. O único caminho para combater o coronavírus é a vacinação da população. Vidas brasileiras importam. Quero ser vacinado. Participe, apoie e multiplique”, defendeu o Major Olímpio dias antes de seu falecimento.

CPI

A perda de um importante senador da República para a Covid-19 reforça a necessidade do Senado Federal dar início ao trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os crimes do governo Bolsonaro na pandemia de coronavírus.

A UMES de São Paulo lamenta a perda do Major Olímpio e expressa sua solidariedade aos seus familiares.

MAIS VACINA JÁ!

FORA BOLSONARO!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário