BC na UMES

UMES lamenta o falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas

BC na UMES

Prefeito de São Paulo durante visita à sede da UMES – Foto: Divulgação

Nesta manhã de domingo (16), faleceu em decorrência de um câncer no sistema digestivo, o prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, que há mais de dois anos lutava contra a doença.

Em 2019, tivemos a honra de recebê-lo em nossa sede e debater, junto aos estudantes, melhorias na qualidade e estrutura de ensino das escolas municipais, dentre elas os CEU’s, EMEF’s e EMEFM’s.

Bruno Covas atuou com destaque na defesa da democracia e um importante alicerce para a construção da Frente Ampla pela garantia e manutenção dos direitos democráticos do nosso país, que vem sendo ameaçados pelo governo Bolsonaro e sua trupe negacionista.

Enquanto o governo federal sucateava a cultura em nosso país, a cidade de São Paulo tornou-se um pólo de resistência. Sob a orientação de Bruno Covas, a Prefeitura atuou para impedir o completo abandono da Cinemateca Brasileira – órgão federal, que chegou a ficar sob risco de fechamento por não possuir recursos para pagar as contas.

Foi a Prefeitura de São Paulo que também organizou o Festival Verão Sem Censura, num momento em que Bolsonaro agia para destruir os equipamentos culturais e usava da Ancine para censurar obras cinematográficas brasileiras.

No combate à pandemia, ele se colocou em defesa da ciência. Atuando ativamente pela defesa da vida dos paulistanos. Ele chegou a se mudar para a Prefeitura durante o ano passado para se dedicar a acompanhar o trabalho da gestão municipal.

Já em 2021, Bruno Covas atuou para adquirir novas vacinas para a população junto ao consórcio de Prefeituras “Conectar” e à Secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura, dirigida pela ex-prefeita Marta Suplicy.

Nesse momento o prefeito e os estudantes estavam do mesmo lado: a defesa da democracia e em defesa da vida do povo brasileiro perante as dificuldades que a pandemia nos impôs. Nossos mais sinceros sentimentos a toda a sua família e, em especial ao seu filho Thomas Covas, de 15 anos, idade de muitos dos estudantes que fazem parte da UMES.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário