Encontros regionais por toda a cidade agitam a reta final do 28º Congresso da UMES
Durante todo o sábado centenas de estudantes participaram das atividades regionais de preparação do 28º
Congresso da UMES, que será realizado no próximo 13 de abril, na Casa de Portugal.
Os encontros preparatórios são fundamentais para ampliar a participação dos estudantes da capital paulista no congresso da principal entidade secundarista da América Latina. Neles, os participantes tem a oportunidade de desenvolver suas propostas e colocar as demandas das regiões para o Congresso da UMES.
Neste sábado não foi diferente, os estudantes se colocaram à frente da luta em defesa da Educação e pelo Fora Bolsonaro, inimigo maior da juventude brasileira.
As denúncias contra o ministro bolsonarista da Educação, Milton Ribeiro, que organizou um balcão de negócios gerido por pastores amigos de Bolsonaro no MEC, causou indignação dos presentes nas plenárias.
Os estudantes também manifestaram suas preocupações com relação às mudanças realizadas pelo Centro Paula Souza nas Escolas Técnicas de São Paulo – as ETECs, que não abriram matricula para a modalidade ETIM neste ano. Na visão dos estudantes, a medida vai de contra mão à expansão do Ensino Médio realizada pelo governo do Estado.
TÍTULO NA MÃO
Também foi debatida a participação dos jovens nas eleições e a campanha de emissão de títulos da UMES. A palavra de ordem dos estudantes daqui até o dia 4 de maio, data final para o alistamento no TSE é:
“TODO ESTUDANTE COM TÍTULO NA MÃO, FORA BOLSONARO”
Veja imagens das plenárias regionais:
CENTRO
LESTE
OESTE
NORTE
SUL
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!