Secretária de Educação, Renilda Peres, defende campanha de títulos eleitorais e investimento permanente nas Escolas
Presente na abertura do Congresso, a secretária de Educação do Estado de São Paulo, Renilda Peres, fez uma enfática defesa da escola pública. “Ela é que vai criar oportunidade para os todos os estudantes seguirem seus caminhos”, destacou.
Em tom de amizade e respeito, Renilda relembrou o início de sua atuação política justamente no grêmio estudantil e defendeu a liberdade de atuação dos estudantes nas escolas.
Ao longo de sua fala, ela apresentou os avanços conquistados na Educação no último período em São Paulo. Com destaque para o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), o programa Dignidade Íntima – de doação de absorventes às estudantes, o combate à discriminação e ao assédio nas unidades escolares, o PDDE Grêmios e o avanço do Ensino Integral nas Escolas de São Paulo.
TÍTULO NA MÃO
Renilda informou ainda aos estudantes que a Secretaria de Educação do Estado em conjunto com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) vão intensificar a mobilização pela emissão dos títulos eleitorais dentro das escolas no próximo período, de forma a ampliar a participação dos jovens no processo eleitoral que será realizado em outubro. Segundo Renilda, São Paulo realizará um “Dia D” de emissão de títulos em todas as escolas estaduais.
“Se a gente não votar, vamos deixar que escolham o pior para a gente”, ressaltou a secretária.
PDDE
Renilda fez ainda um histórico da atuação da atual gestão com a implantação de importantes projetos. Ela destacou a parceria histórica com os estudantes que fortalece a Educação. “É o movimento estudantil que vai mudar a cara da sociedade”.
O principal ponto destacado pela secretária foi a implantação do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), que repassou em média, cerca de R$ 200 mil para cada escola do Estado por ano. Estudantes e gestores são unânimes em apontar o PDDE como fundamental para a melhoria da qualidade da Educação.
Se somando à reivindicação estudantil, Renilda defendeu que o PDDE torne-se uma política de investimento permanente no Estado.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!