PEC de Tarcísio que corta R$ 10 bi da Educação sai da pauta da Alesp – E que não volte nunca mais
Graças às intensas mobilizações dos estudantes, professores e sociedade civil, a Proposta de Emenda à Constituição que previa o corte de R$ 10 bilhões do orçamento da Educação enviada por Tarcísio de Freitas à Assembleia Legislativa de São Paulo, foi retirada da pauta deste ano.
A vitória foi conquistada com muita luta dos estudantes de São Paulo que não permitiram a concretização de um dos maiores ataques já realizados à nossa Educação.
Os estudantes mobilizados em conjunto com a UMES realizaram dezenas de assembleias nas escolas, manifestações, pressão na ALESP para denunciar o criminoso ataque de Tarcísio. No último período, lotamos as reuniões da Comissão de Constituição e Justiça de estudantes para pressionar os deputados e derrotar o Corte!
Junto à atuação dos deputados de oposição, de sindicatos e dos movimentos de defesa da Educação, mostramos para os privatistas que não vamos aceitar nenhum retrocesso nela e que nenhum centavo será retirado!
Os estudantes provaram mais uma vez que através da união e mobilização podemos mudar a realidade e obter grandes vitórias!
Continuaremos organizados e atentos! Na luta em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade! Por mais investimento e não ao corte na educação!
QUE ESSA PEC NÃO VOLTE À PAUTA NUNCA MAIS!
UNIÃO MUNICIPAL DOS ESTUDANTES
SECUNDARISTAS DE SÃO PAULO – UMES
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!