CAMPOS NETO BC

Copom sabota o Brasil ao manter taxa de juros nas alturas

CAMPOS NETO BC

O Comitê de Política do Banco Central (Copom) do Banco Central (BC) decidiu, nesta quarta-feira, (19) manter a taxa básica de juros da economia (Selic) em 10,50% ao ano.

A decisão, tomada por unanimidade e sem qualquer justificativa real, é perversa com a já combalida economia brasileira e amplia ainda mais o assalto aos cofres públicos – via pagamento recordes dos juros da dívida pública.

A drenagem dos recursos que são tão necessários para a Educação e para o desenvolvimento do país foi alvo recente de duras críticas do presidente Lula, que afirmou que o atual presidente do BC, Campos Neto, “trabalha para prejudicar o país”.

Causa estranheza, portanto, que a decisão da manutenção da taxa de juros nominal em 10,50% tenha contado com o apoio dos quatro membros do colegiado de diretores do BC que foram indicados pelo governo Lula.

Com a decisão, a taxa de juros reais ficou em 6,79%, segundo levantamento feito pelo MoneYou, apontando que o Brasil segue firme na segunda colocação no ranking mundial de juros reais (quando descontada a inflação projetada para os próximos 12 meses – de 3,96%). Em 8 de maio, última reunião do Copom, a taxa de juro real brasileira estava em 6,54%.

A extorsão contra os setores que desenvolvem o nosso país e em prol dos banqueiros é inadmissível. Continuaremos na luta pelo fim do assalto ao futuro do nosso país.

FORA CAMPOS NETO!

MENOS JUROS, MAIS EDUCAÇÃO!

 

União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Paulo – UMES

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário