FUP, centrais sindicais e movimentos sociais convocam ato contra os leilões do petróleo

A Federação Única dos Trabalhadores (FUP), centrais sindicais, UNE, Movimentos dos Trabalhadores Sem Terra (MST), e diversas entidades dos movimentos sociais realizarão nesta quinta-feira, 5 de setembro, um Ato Nacional em Defesa da Soberania e Contra o Leilão do Petróleo. 

O Ato será realizado em São Paulo e a concentração será às 8 horas na Praça Oswaldo Cruz, próximo ao Shopping Paulista.

O fim dos leilões do petróleo foi uma das reivindicações defendidas nas ruas pelas centrais sindicais no último dia 30 de agosto, Dia Nacional de Paralisações. As entidades afirmam que irão intensificar as manifestações para barrar a entrega do petróleo.

“Como se não bastassem os muitos anos de exploração das nossas riquezas, feitas pelas empresas multinacionais, o governo brasileiro pretende leiloar em 21 de outubro, a maior área produtora do pré-sal: o gigante campo de Libra, que, sozinho, pode fazer jorrar até 12 bilhões de barris de petróleo, ou seja, desrespeitando os direitos dos trabalhadores e os interesses do país”, afirma a FUP.

“Ao permitir que as multinacionais se apropriem do petróleo brasileiro, o governo coloca em risco não só a soberania, como o desenvolvimento do Brasil. Essas empresas, além de exportar tudo o que produzem, não geram empregos aqui, nem movimentam a indústria nacional, como faz a Petrobrás”, ressalta.

 

Ato Nacional em Defesa da Soberania e Contra o Leilão do Petróleo. 

Data: 5 de setembro, quinta-feira

Horário: 8 horas

Local: Praça Oswaldo Cruz

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário