Campeão do Grand Prix de vôlei, Brasil lidera ranking mundial

Depois do título do Grand Prix, conquistado no último domingo, o Brasil assumiu a liderança do ranking mundial do vôlei feminino, atualizado pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB). Com a conquista, a seleção campeã olímpica e comandada por José Roberto Guimarães tirou os EUA do topo da lista.

No Grand Prix, o Brasil venceu todas as seleções adversárias por 3 a 0 e ganhou no Japão o 9º título.  A meio-de-rede Thaísa foi eleita a melhor jogadora do torneio.

Na última partida, o Brasil venceu a China com parciais de 25/15, 25/14 e 25/20, em 1h13min. Com uma bela campanha, bastava a Seleção Brasileira vencer dois sets para se sagrar campeão, o que foi obtido sem grandes dificuldades, mas o técnico brasileiro pediu para as meninas segurarem a onda e só comemorarem no final da partida.

Com os 50 pontos que conquistou com o título do Grand Prix (equivalente ao quinto lugar nos Jogos Olímpicos), o Brasil passou os EUA, com 320, contra 305 das norte-americanas, que estavam na frente por conta do título da Copa do Mundo, em 2011. O Japão aparece em terceiro, com 291, e a Itália em quarto, já mais distante, com 260.

No masculino, a lista não é atualizada desde julho, quando acabou a Liga Mundial. Apesar do vice-campeonato, o Brasil lidera, com 345 pontos, contra 330 da Rússia, campeã da Liga. O terceiro lugar é da Itália, com 286, enquanto a Polônia aparece bem atrás, com 195, em quarto.

Depois do vice-campeonato no mundial infanto-juvenil, o Brasil é o segundo colocado no ranking das categorias de base no masculino, mesma posição que ocupa entre as mulheres.

 

Informações: Estadão e Terra

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário