CINEMA NO BIXIGA – Sinopse do próximo filme: Sophie Scholl

Neste sábado, 21/09, o Cinema no Bixiga apresenta o filme “Sophie Scholl’. O filme inicia às 17 horas, no Cine-Teatro Denoy de Oliveira, na Rua Rui Barbosa, 323, Bela Vista. Entrada franca!

 

 

SOPHIE SCHOLL

Marc Rothemund (2005), comJulia Jentsch, Gerald Alexander Held,  Fabian Hinrichs, Johanna Gastdorf,  ALEMANHA, 120 min.

 

Sinopse

Munique, 1942. Um grupo de jovens universitários, entre os quais estão os irmãos Sophie e Hans Scholl, constituem um movimento antinazista denominado Rosa Branca.  Ao espalharem panfletos pela faculdade, os irmãos Scholl e Christoph Probst são pegos pela Gestapo em 18 fevereiro de 1943. Abalado pela esmagadora derrota em Stalingrado, ocorrida duas semanas antes, o regime executa sua vingança com um julgamento sumário e a condenação dos três jovens à guilhotina, mas não consegue arrancar deles os nomes dos membros da organização.

A primeira versão cinematográfica deste fato foi realizada em 1982 pelo diretor alemão Michael Verhoeven, com o título de “Rosa Branca”.

 

Direção: Marc Rothemund (1968- )

Filho do diretor de cinema Sigi Rothemund e irmão da atriz Nina Rothemund, o berlinense Marc Rothemundcomeçou sua carreira como assistente de seu pai e, em seguida, dirigiu episódios de séries para televisão. Seu primeiro longa-metragem foi “O Estranho Comportamento de Adultos Moradores da Cidade durante a Época de Acasalamento” (1998). Realizou, em 2005, o filme “Sophie Scholl”, indicado para diversos prêmios, inclusive o Urso de Prata de Melhor Diretor no Festival Internacional de Cinema de Berlim. Em 2013 Rothemund recebeu essa premiação com “A Garota das Nove Perucas”.

 

Argumento Original: Fred Breinersdorfer (1946- )

Nascido em Mannheim, Alemanha, Fred Breinersdorfer estudou direito e trabalhou como advogado, antes de estrear como autor de ficção, com romances policiais publicados pela Rowohlt. Escreveu para cinema, televisão e teatro. Entre 1997 e 2005 foi presidente da VS (Associação de Escritores Alemães Verdi). É membro da Academia Alemã de Cinema e Academia Alemã de Artes Cênicas. Em 2007, dirigiu seu primeiro filme, o curta “Sommesonntag”. Assina também os roteiros de ”Sophie Scholl”  (2005) e “Andula – Visita à Outra Vida” (2009).

 

Música Original: Reinhold Heil (1954- ), Johnny Klimek (1962- )

Reinhold Heil nasceu em Schlüchternum,  na Alemanha. Aos 14 anos treinava para se tornar um pianista clássico. Estudou na Academia de Música de Berlim.No final de 1970, se tornou tecladista, roteirista e produtor da Banda Nina Hagen. Seu trabalho com o diretor de cinema alemão Tom Tykwer, e a parceria firmada com o compositor australiano Johnny Klimek, deu origem a vários filmes, como  ”Corra, Lola, Corra” (1998), “Perfume: A História de um Assassino” (2006), “The International” (2009). Reinhold e Johnny escreveram também as trilhas musicais de “One Hour Photo” (Mark Romanek, 2002) e “Sophie Shcholl” (Marc Rothemund, 2005).

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário