Debates mobilizam escolas de São Paulo para ato dia 17 contra o leilão
Neste dia 17 de outubro, quinta-feira, os estudantes de São Paulo irão ocupar a Avenida Paulista em uma manifestação contra o leilão do campo de Libra, marcado para o dia 21 de outubro.
O ato será na Praça Oswaldo Cruz, às 17 horas, em conjunto com centrais sindicais, sindicatos, petroleiros, e diversas outras entidades sociais. Além da manifestação, a UMES vêm realizando diversas atividades, entre elas debates nas escolas, reunindo estudantes através dos grêmios estudantis.
Na última semana, foram realizados debates na EE Caetano de Campos – Consolação (região Centro), EE Padre Saboia de Medeiros (região Sul) e EE Zuleika de Barros (região Oeste). No próximo dia 16 serão realizados debates na EE Gustavo Barroso (região Norte), EE Dom Pedro I (região Leste), EE Professor Manuel Ciridião Buarque (região Oeste), além de outras escolas da capital.
As manifestações contra o leilão vêm crescendo a cada dia. Em Brasília, no dia 15, será realizado ato público contra leilão de Libra, organizado pelo Comitê Nacional em Defesa do Petróleo, que realiza um debate com as presenças de Carlos Lessa, ex-presidente do BNDEs, Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras, o professor Ildo Sauer, também ex-diretor da Petrobras, e o engenheiro Fernando Siqueira, vice-presidente do Clube de Engenharia e da Associação dos Engenheiros da Petrobrás. E, no dia 16, as centrais sindicais e entidades sociais estarão em Brasília para entregar um manifesto à presidente Dilma.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!