Bloco UMES CARAS-PINTADAS esquenta as baterias para o Carnaval 2014

O Bloco UMES Caras-Pintadas já começou a esquentar as baterias para o seu 21º desfile pelas ruas do Bixiga. A festa será no dia 25 de fevereiro e a concentração, a partir das 16 horas, na Praça Dom Orione, na Bela Vista.

Além dos estudantes de todas as regiões da cidade, o Bloco UMES Caras-Pintadas conta ainda com o apoio e participação dos moradores e trabalhadores do bairro do Bixiga, que todos os anos contribuem para uma grande festa.

Neste ano, o Bloco terá o show da banda Foliões da Pauliceia, que irá embalar os foliões ao som de uma Marchinha de Carnaval com o tema “O Petróleo é do Povão. Nele ninguém vai meter a mão!”.

O Bloco UMES Caras Pintadas foi fundado no ano de 1993. Filiado à ABASP (Associação de Bandas Carnavalescas de São Paulo), o Bloco já reuniu grandes artistas da nossa música. Sua primeira bateria foi criada pelo Mestre Osvaldinho da Cuíca. Durante anos, recebeu o reforço do Mestre Bianca e de integrantes da ala mirim da bateria da Vai-Vai.

Em mais de 20 anos de história, o Bloco já contou com a presença e composição de sambas-enredo de significativas personalidades do samba como Nelson Sargento, Oswaldinho da Cuíca, Luis Carlos da Vila, Luizinho SP, Aldo Bueno, Quinteto em Branco e Preto, Tobias da Vai-Vai, Chapinha do Samba da Vela, Dayse do Banjo, entre outros, animando os desfiles e por vezes dando uma canja na composição do samba-enredo.

 

 

Ouça abaixo a Marchinha “OLHO NO ÓLEO” que irá embalar o Bloco UMES CARAS-PINTADAS 2014:

 

VEJA AQUI O VÍDEO COM A MARCHINHA!

 

OLHO NO ÓLEO

 

(Helinho Guadalupe / Fernando Szegeri)

REFRÃO:

 

Olha que tem gente aí

O ouro negro louca pra entregar

Pra eles Libras e pra nós a conta sempre sobra

Pra cara de pau só vendo óleo de peroba

 

Pode sossegar, oh seu Gegê!

Dessa briga não vamos correr

O petróleo é nosso, Emília

E Monteiro Lobato sabia

 

Pré-sal no nosso feijão

Pra aumentar de vez essa pressão

Olha, quero ver, Mamãe, o que você diz

Quando a UMES pinta a cara e vai pra rua ser feliz

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário