Estudantes convocam ato na Paulista “em defesa da Educação e do Brasil”

Na próxima quinta-feira (14), os estudantes da capital paulista realizam o ato do Dia do Estudante. O protesto “Em defesa da Educação e do Brasil”, convocado pela UMES, UBES e UNE, será realizado às 8 horas em frente ao MASP, na Avenida Paulista.

“Os estudantes sempre estiveram na linha de frente em defesa do povo brasileiro e da soberania nacional. Agora, mais do que nunca, é necessário defendermos o nosso país dos recentes ataques de Trump”, destaca a convocação dos estudantes paulistas.

DIA 14 DE AGOSTO A AULA É NA RUA: EM DEFESA DA EDUCAÇÃO E DO BRASIL!

Os estudantes sempre estiveram na linha de frente em defesa do povo brasileiro e da soberania nacional. Agora, mais do que nunca, é necessário defendermos o nosso país. Os recentes ataques de Trump ao Brasil, usando o tarifaço como chantagem para livrar Bolsonaro da cadeia, escancararam as reais intenções dos golpistas que atentaram contra a nossa democracia: servir apenas aos próprios interesses para, no fim, enfiar o país em negociatas estrangeiras!

É o momento de combater o imperialismo nas ruas, com mobilização, erguendo nossa bandeira e deixando claro que os verdadeiros patriotas somos nós, aqueles que sempre combateram as aves de rapina que tentam extorquir o Brasil!

Além disso, é necessário responder aos ataques de Tarcísio de Freitas e Renato Feder, que vêm desmontando a educação paulista, marcada por escolas abandonadas, alimentação de baixa qualidade, ameaças a diretores e professores, enquanto a SEDUC enfia plataformas digitais goela abaixo dos estudantes. Nas escolas técnicas estaduais, antes vistas como uma alternativa melhor para os estudantes da rede pública, a situação não é muito diferente, com escolas caindo aos pedaços e falta de estrutura.

Esse projeto já é conhecido: sucatear as escolas para concretizar seu fetiche entreguista de privatizar e lucrar com a educação do estado de São Paulo — como já fizeram com a Sabesp e a CPTM.

Nossos desafios são muitos, mas os estudantes da cidade de São Paulo darão seu recado nas ruas! Em reverência ao Dia do Estudante:

DIA 14 DE AGOSTO A AULA É NA RUA!
CONTRA OS ATAQUES À EDUCAÇÃO E AO BRASIL!

 

Cópia de 14A – Ideia.pdf