Abandonados, estudantes de farmácia da UNB improvisam laboratório

 

Desde o ano passado as universidades federais sofrem com os cortes bilionários na educação, o que em alguns casos levou não apenas a falta de estrutura, atraso de pagamentos de professores e funcionários em geral, mas também no corte de água e luz

 

Professores e alunos do curso de farmácia da Universidade de Brasília (UnB) foram obrigados a improvisar um laboratório nesta segunda (23) após serem despejados de sua antiga sala. Assim, restou a eles montar o laboratório, que contava com equipamentos com valor de até R$ 1 milhão, no corredor da universidade federal.

 

De acordo com os estudantes montar o laboratório no corredor foi uma forma de protesto pelo descaso, já que estão sem laboratório há 15 dias. Na foto acima é possível ver diversos equipamentos, como tamisador e centrífuga, em mesas de plástico, protegidos por tendas da luz do sol e da chuva.

 

No local havia faixas exigindo mais estrutura. “A FS [Faculdade de Saúde] precisa de estrutura”.

 

Desde o início de maio o laboratório estava funcionando em um sala que esteve inoperante durante anos, após ser ocupada por professores e alunos.

 

Foto: Beatriz Pataro/G1

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário