Aécio jura que construiu aeroporto para beneficiar população. Mas por que a chave fica com seu tio?
O candidato à presidência da República, Aécio Neves (PSDB), tentou inutilmente convencer os eleitores, durante o debate realizado na terça-feira (14) pela Rede Bandeirantes, que construiu o Aeroporto da cidade de Cláudio, no interior de Minas Gerais, dentro da fazenda de seu tio, com dinheiro público, exclusivamente para atender as necessidades da população local.
Ele só não conseguiu explicar porque a chave do aeroporto, que custou R$ 18 milhões do dinheiro do orçamento, fica guardada com o seu parente e só ele pode abrir o local. Ninguém acreditou nessa história, tanto que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, determinou a abertura imediata de investigação sobre o caso.
Não satisfeito em mentir a rodo no debate, o tucano turbinou também as suas mentiras em sua propaganda eleitoral na TV. Disse que vai construir "500 clínicas ao mesmo tempo" para atender a população e "realizar os exames laboratoriais na hora". Pura conversa porque o que ele fez em Minas foi privatizar a saúde entregando tudo para Organizações Sociais (OS).
Quando resolveu falar a verdade, o que Aécio conseguiu foi revelar que pretende entregar de forma ainda mais descarada a economia nacional para o capital estrangeiro. Disse que vai "trazer de volta o capital estrangeiro para o país". Ou seja, Aécio quer mais desnacionalização de nossas empresas. Na educação, ele defendeu também desviar verbas públicas para custear bolsa de estudos em escolas privadas no ensino médio, imitando, assim, o que é feito pelo governo Dilma no ensino superior com o Prouni.
Fonte: Hora do Povo
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!