176237350_2842597212619639_1067213896609264686_n_1.jpg

Após 35 dias internado, Thobias da Vai Vai vence a Covid e deixa o hospital

176237350_2842597212619639_1067213896609264686_n_1.jpg

 

Um dos nomes mais célebres do Bixiga, nosso querido sambista Thobias da Vai Vai recebeu alta nesta quinta-feira (22) após 35 dias internado e lutando contra a Covid-19.

Grande parceiro da UMES, Thobias é reconhecido nacionalmente por sua ligação com a Escola de Samba Vai-Vai, onde foi interprete e presidente (2010-2016).

“Graças a Deus estou vencendo a Covid. Essa camisa foi feita por alguns amigos para registrar esse momento. Vacinação para todos. É a única solução, gente, esse vídeo é muito perigoso, perigosíssimo Vou sair daqui de cadeira de rodas, sem possibilidade de andar porque o vírus fez um estrago danado. Então levem a sério essa doença. E se o Brasil quiser realmente ser um país grande, tem de investir na educação e na saúde. Por favor, vocês que fazem as leis, pensem nisso (…) Não é uma gripezinha, não”, afirmou Thobias em vídeo ao sair do hospital.

“Graças a Deus agora ele está bem melhor! Já saiu da UTI, e não precisa mais de oxigênio, mas está fazendo hemodiálise, e fisioterapia, pois perdeu muita massa muscular devido estar há quase um mês acamado por causa da Covid-19”, disse ela.

Mesmo após a alta, o sambista continuará fazendo hemodiálise e fisioterapia por algum tempo, para recuperar as funções motoras e dos rins. A expectativa é a de que a recuperação total só aconteça em seis meses.

Para ajudar a arcar com as despesas médicas, a família de Thobias da Vai-Vai criou uma campanha online para arrecadar fundos e ajudar o cantor, que está impossibilitado de voltar a trabalhar e tem uma sogra de 90 anos para cuidar.

A vaquinha, segundo os familiares, “será integralmente para despesas como medicamentos, contas básicas e não deixar faltar o pão de cada dia” do sambista.

“Como sou artista e principal provedor da minha casa, a situação já não estava fácil devido à pandemia. Eu estava levando mesmo com dificuldades trabalhando duro para cuidar da minha esposa, minha sogra de 90 anos que mora conosco e netas. Mas neste momento me encontro sem condições físicas de trabalhar. Acordei após 8 dias de intubação, preocupado e descobri que sou abençoado por estar vivo e ter amigos ajudando minha família a não passar por necessidades. Ainda terei um longo período de tratamento e reabilitação até conseguir voltar a andar, e estar apto desde atividades simples do dia a dia até voltar a ativa plenamente”, disse a mensagem postada pelas filhas do cantor nas redes sociais.

“Conto com a colaboração de quem puder e quiser durante o meu período de reabilitação para que nos ajude. Toda contribuição faz diferença e pequenas ações se tornam gigantes com amor e união. O show tem que continuar e meu maior desejo é poder levar muita alegria ainda cantando pra todos vocês! Espero estar 100% em breve, mas estimamos cerca de 6 meses para minha recuperação. Com a fé e apoio que sempre tive vamos conseguir!”, afirma a mensagem.

As doações estão sendo arrecadados pela internet (veja aqui).

Com informações do portal G1    

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário