Artistas, entidades estudantis e CCJ se mobilizam pela aprovação da nova lei da meia-entrada

Deputado Vicente Cândido, relator da lei de meia-entrada, apresenta parecer que unifica entidades estudantis, artistas, produtores culturais e partidos políticos. Estudantes, artistas e parlamentares manifestaram apoio durante audiência na terça-feira, 16

 

Estudantes, artistas, produtores culturais e deputados federais membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados manifestaram apoio à aprovação da nova lei da meia-entrada, Projeto de Lei 4571/08, do Senado, que regulamenta a meia-entrada em todo o país, com a padronização da carteira do estudante, emitida pelas entidades UNE, UBES, entidades estaduais e municipais.

Presentes na Câmara Federal, artistas como a atriz Beatriz Seggal, o ator Odilon Wagner, o produtor cultural Eduardo Barata, lideranças estudantis da UNE, UBES, UMES-SP, entre outros, se somaram aos deputados pela aprovação do parecer do Deputado Vicente Cândido.

O Projeto de Lei também foi defendido pela Ministra da Cultura, Marta Suplicy, que recebeu artistas e estudantes e manifestou seu apoio à aprovação do projeto.

O parecer do deputado Vicente Cândido regula o direito à meia-entrada em cinema, teatros, shows, estádios, a estudantes, idosos e pessoas com necessidades especiais em território nacional, vilipendiado pela MP 2208-2001, que banalizou o direito e deu origem a inúmeras fraudes causando prejuízo a produtores, artistas, empresários e, em especial, estudantes legítimos, que assistiram o preço dos ingressos multiplicarem para dar conta do assustador número de “novos alunos” nas bilheterias.

“A aprovação da nova lei da meia-entrada é fundamental para a juventude do país, pois regulamenta um dos principais benefícios que é o acesso à cultura, ao esporte e lazer, mediante a carteira do estudante, que será padronizada nacionalmente com certificação digital”, afirma Rodrigo Lucas Paulo, presidente da UMES-SP.

Também presentes na reunião, Daniel Iliescu, presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes) e Manuela Braga, presidente UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) ressaltaram a importância da lei tanto para os estudantes quanto para a classe artística. 

 

Veja fotos do encontro clicando aqui!

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário