Artistas pedem a volta do Ministério da Cultura

 
A decisão de Michel Temer de fundir o Ministério da Cultura ao da Educação despertou reações negativas de artistas e produtores culturais. Na segunda-feira (16), a associação dos produtores de teatro e representantes da classe artística se reuniram para escrever uma carta aberta que pede a volta do Ministério da Cultura. O documento deve ser entregue ao presidente interino. Entre os participantes, Marieta Severo, Renata Sorrah e Marco Nanini.
 
Manifestantes ocuparam no Rio de Janeiro um edifício que era sede do Ministério da Cultura para protestar contra o fim da pasta. Eles deram um abraço simbólico em volta do Palácio Gustavo Capanema, a antiga sede do Ministério de Educação e Cultura, no centro do Rio de Janeiro. Artistas, produtores e representantes de vários movimentos culturais ocuparam o prédio por tempo indeterminado.
 
A mobilização dos artistas começou na semana passada. Na sexta-feira (13), um documento contestando a decisão de unir os ministérios da Educação e da Cultura já tinha sido enviado a Michel Temer.
 
Artistas pernambucanos também realizaram um protesto na segunda. O novo Ministério da Educação e Cultura está sob comando do deputado pernambucano Mendonça Filho (DEM), político com inexpressiva atuação no campo cultural.
 
Fonte: Hora do Povo
 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário