Assembleia geral dos estudantes do Caetano Miele

“Afirmamos o nosso grêmio na escola e convocamos os estudantes a participarem”, disse Alef, vice-presidente do grêmio da E. E. Caetano Miele, ao avaliar a assembleia em sua escola. Para ele a atividade foi importante porque demonstra “que há estudantes que se preocupam com as melhorias da escola, que querem vê-la melhor. Queremos uma escola melhor, e estamos dispostos a tornar a escola um ambiente melhor”.

Para Caio Guilherme, diretor da UMES, a assembleia dos estudantes demonstra a completa indignação dos estudantes com as atuais condições da educação. “Nossas escolas estão precárias, e os governo só sabem ampliar os cortes bilionários contra a educação”, disse Caio durante a assembleia. O diretor da UMES explicou que o grêmio pediu a ajuda da entidade para organizar uma assembleia e ampliar a participação dos estudantes. “O grêmio está tentando ampliar sua mobilização dentro da escola, porque as reivindicações estão aumentando. E a UMES vai ajudar a discutir a pauta dos estudantes com a diretoria e com a sociedade”.

Após a assembleia, Alef disse que a gestão do grêmio vai se reunir, e depois “vamos correr atrás dos desejos dos estudantes. Representamos os alunos e vamos mostrar que estamos atentos ao que eles falam. Queremos realizar o que a escola precisa”.

0 respostas