Assista ao filme “A Volta da Perdida”, de Luigi Zampa, na Mostra Permanente de Cinema Italiano da UMES!
Na próxima segunda-feira (05), a Mostra Permanente de Cinema Italiano apresentará o filme “A Volta da Perdida”, de Luigi Zampa. Aproveite, só na UMES você confere o melhor do cinema italiano com entrada franca!
Confirme sua presença no Facebook!
A sessão será iniciada às 19 horas no Cine-Teatro Denoy de Oliveira, na Rua Rui Barbosa, 323, Bela Vista. Chame sua família e seus amigos, participe!
A VOLTA DA PERDIDA (1949), DE LUIGI ZAMPA
SINOPSE
Agostina é uma empregada que vira prostituta durante a segunda guerra mundial. Ela manda todo o dinheiro que ganha para o padre local em sua aldeia para a custódia. Depois que a guerra acabou, sua amiga Australia planeja abrir um negócio para voltarem para a ilha em casa para recolher o dinheiro do padre. Mas depois de chegar lá, elas descobrem em estado de choque que o padre está morto há mais de um ano, e que seu sucessor excêntrico confundiu o dinheiro recebido para doações e gastou tudo na construção de um novo orfanato para órfãos de guerra. Para tornar as coisas ainda piores, outros ilhéus acham que Agostina agora é uma milionária e todos pedem ajuda financeira para ela.
O DIRETOR
Luigi Zampa nasceu em 1901 em Roma. Estudou Engenharia e, nesse período, ele escreveu algumas comédias, entre 1930 e 1932, além de, em 1933, dirigir seu primeiro o curta-metragem documental “Risveglio di una città”. Logo após, estudou Roteiro e Direção no consagrado Centro Sperimentale di Cinematografia, entre os anos 1932 e 1937. Sua atuação como diretor de longa se deu com “L’attore scomparso” (1941), tendo dirigido filmes como seu primeiro sucesso, o premiado “Vivere in pace” (1947), indo clássicos como “Campane a Martello” (1949) e “Anni ruggenti” (1962). Em suas obras, o entretenimento está intrinsecamente ligado à notação de costume e decorre da observação do comportamento italiano diante de mudanças na sociedade.
Confira nossa programação completa!
SERVIÇO
Filme: A Volta da Perdida (1949), de Luigi Zampa
Duração: 109 minutos
Quando: 05/03 (segunda-feira)
Que horas: pontualmente às 19 horas.
Quanto: entrada franca
Onde: Rua Rui Barbosa, 323 – Bela Vista (Sede Central da UMES SP)
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!