amor e anarquia

Assista ao filme “Amor e Anarquia”, de Lina Wertmuller, na Mostra Permanente de Cinema Italiano da UMES!

amor e anarquia

 

Na próxima segunda-feira (08), a Mostra Permanente de Cinema Italiano apresentará o filme “Amor e Anarquia”, de Lina Wertmuller. Aproveite, só na UMES você confere o melhor do cinema italiano com entrada franca!

 

Confirme sua presença no Facebook!

 

A sessão será iniciada às 19 horas no Cine-Teatro Denoy de Oliveira, na Rua Rui Barbosa, 323, Bela Vista. Chame sua família e seus amigos, participe!

 

 

AMOR E ANARQUIA (1973), DE LINA WERTMULLER

 

SINOPSE

Itália, anos 30. Tonino, um camponês ligado aos anarquistas, chega a Roma para matar Mussolini. Seu contato é Salome, que trabalha num bordel e o acolhe. Tonino se apaixona por uma das prostitutas e passa dois dias com ela, deixando o assassinato em segundo plano.

 

A DIRETORA
Nascida em Roma, Arcangela Felice Assunta Wertmüller von Elgg Spanol von Braucich estudou teatro e trabalhou como assistente de direção de Giorgio Lullo nos anos 50. No cinema, foi assistente de Federico Fellini em “Oito e Meio” (1963). Estreou como diretora com “I Basilischi” (1963). Em 1965 dirigiu o filme em episódios “Questa Volta Parliamo di Uomini” e para a televisão “Il Giornalino di Gian Burrasca”, adaptação do romance homônimo de Vamba. Assinou outros dezessete longa-metragens, entre os quais “Mimi, o Metalúrgico” (1972), “Amor e Anarquia” (1973), “Pasqualino Sete Belezas” (1975), “Sábado, Domingo e Segunda-Feira” (1990), “Ninfa Plebeia” (1996). Em 2001 lançou “Francesca e Nunziata”, telefilme estrelado por Sofia Loren, extraído do romance homônimo da escritora napolitana Maria Orsini Natale.

 

Confira nossa programação completa!

 

SERVIÇO

Filme: Amor e Anarquia (1973), de Lina Wertmuller
Duração: 124 minutos
Quando: 08/05 (segunda-feira)
Que horas: pontualmente às 19 horas.
Quanto: entrada franca
Onde: Rua Rui Barbosa, 323 – Bela Vista (Sede Central da UMES)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário