Assista ao filme “Arroz Amargo”, de Giuseppe De Santis, na Mostra Permanente de Cinema Italiano da UMES!
Na próxima segunda-feira (26), a Mostra Permanente de Cinema Italiano apresentará a segunda parte do filme “Arroz Amargo”, de Giuseppe de Santis. Aproveite, só na UMES você confere o melhor do cinema italiano com entrada franca!
Confirme sua presença no Facebook!
A sessão será iniciada às 19 horas no Cine-Teatro Denoy de Oliveira, na Rua Rui Barbosa, 323, Bela Vista. Chame sua família e seus amigos, participe!
ARROZ AMARGO (1959), DE GIUSEPPE DE SANTIS
SINOPSE
Todos os anos, na Primavera, no norte de Itália, milhares de mulheres se reúnem para a sazonal apanha do arroz. Num desses campos Silvana (Silvana Mangano) vê juntar-se-lhe como companhia, Francesca (Doris Dowling), uma mulher em fuga após um roubo de jóias que perpretou com o seu cúmplice Walter (Vittorio Gassman). Silvana começa por não compreender Francesca, pensando denunciá-la, mas acaba seduzida por Walter que lhe promete as jóias, se esta o ajudar. A luta de vontades entre Silvana e Francesca vai então confundir-se na labuta diária dos campos de arroz.
O DIRETOR
Giuseppe de Santis nasceu em Fondi, estudou filosofia, literatura e lutou na Resistência antes de entrar para o Centro de Cinema Experimental de Roma. Enquanto trabalhava como jornalista para a revista “Cinema”, tornou-se, sob influência de Cesare Zavattini, um grande defensor dos primeiros cineastas neorrealistas cujos filmes refletiam as realidades simples e trágicas da vida proletária. Em 1942 colaborou com o roteiro de “Ossessione”, primeiro filme de Luchino Visconti. Estreou como diretor em “Caccia Tragica”, um apelo por melhores condições de vida para os trabalhadores Italianos. Também dirigiu “Arroz Amargo” (1950), com Silvana Mangano, sendo indicado ao Oscar como melhor argumento original. Em 1959 ganhou um Globo de Ouro com “La Estrada Lunga un Ano” (1958), produzido na Iugoslávia, como Melhor Filme em Língua Estrangeira. Integrou o júri do 11º (1979) e 14º (1985) Festival Internacional de Cinema de Moscou.
Confira nossa programação completa!
SERVIÇO
Filme: Arroz Amargo (1949), de Giuseppe De Santis
Duração: 108 minutos
Quando: 26/06 (segunda-feira)
Que horas: pontualmente às 19 horas.
Quanto: entrada franca
Onde: Rua Rui Barbosa, 323 – Bela Vista (Sede Central da UMES SP)
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!