Assista ao filme “Cadáveres Ilustres”, de Francesco Rosi, na Mostra Permanente de Cinema Italiano da UMES!
Na próxima segunda-feira (16), a Mostra Permanente de Cinema Italiano apresentará o filme “Cadáveres Ilustres”, de Francesco Rosi. Aproveite, só na UMES você confere o melhor do cinema italiano com entrada franca!
A sessão será iniciada às 19 horas no Cine-Teatro Denoy de Oliveira, na Rua Rui Barbosa, 323, Bela Vista. Chame sua família e seus amigos, participe!
CADÁVERES ILUSTRES (1976), DE FRANCESCO ROSI
SINOPSE
Uma série de juízes da Suprema Corte está foram assassinados misteriosamente. O inspetor Amerigo Rogas (Lino Ventura) investiga o caso. Durante o inquérito, ele descobre um complô que envolve comunistas italianos.
O DIRETOR
Nascido em Nápoles, o cineasta Francesco Rosi estudou Direito. No inicio dos anos 40 trabalhou no rádio como jornalista. Ingressou na indústria cinematográfica em 1948, foi assistente de vários cineastas, entre os quais Luchino Visconti com quem fez “La Terra Trema” (1948), “Belíssima” (1951) e “Senso” (1956). Sua carreira de diretor, marcada por obras de grande empenho social e político, começou em 1958 com “O Desafio”. Tem entre seus filmes grandes sucessos como “O Caso Mattei” (1972), “Lucky Luciano” (1973) e “Cadáveres Ilustres” (1976). Recebeu o Urso de Prata de Melhor Diretor em 1962 por “Bandido Giuliano” e o Prêmio de Ouro do 11° Festival de Moscou (1979) por “Cristo Parou em Eboli”. Em 2008 foi homenageado no Festival de Berlim com um Urso de Ouro pelo conjunto da obra.
Confira nossa programação completa!
SERVIÇO
Filme: Cadáveres Ilustres (1976), de Francesco Rosi
Duração: 120 minutos
Quando: 16/10 (segunda-feira)
Que horas: pontualmente às 19 horas.
Quanto: entrada franca
Onde: Rua Rui Barbosa, 323 – Bela Vista (Sede Central da UMES SP)
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!