Assista ao filme “Dois Destinos”, de Valério Zurlini, na Mostra Permanente de Cinema Italiano da UMES!
Na próxima segunda-feira (02), a Mostra Permanente de Cinema Italiano apresentará o filme “Dois Destinos”, de Valério Zurlini. Aproveite, só na UMES você confere o melhor do cinema italiano com entrada franca!
Confirme sua presença no Facebook!
A sessão será iniciada às 19 horas no Cine-Teatro Denoy de Oliveira, na Rua Rui Barbosa, 323, Bela Vista. Chame sua família e seus amigos, participe!
DOIS DESTINOS (1962), DE VALÉRIO ZURLINI
SINOPSE
Dois Irmãos se reencontram quando adultos, depois de terem sido criados separados. A relação de ambos é dificil. O mais velho, doente, tornou-se marxista radical. Já o caçula, que teve uma educação aristocrática, precisa cuidar dele. Drama baseado na obra de Vasco Pratolini.
O DIRETOR
Nascido em Bolonha, Valerio Zurlini estudava Direito quando ingressou na Resistência Italiana, em 1943. Depois da 2ª Guerra Mundial, trabalhou como assistente de direção no Piccolo Teatro de Milão. Realizou em 1954 seu primeiro longa-metragem: “Quando o Amor é Mentira”, baseado no romance de Vasco Pratolini, Le Ragazze di San Frediano. Seu segundo longa “Verão Violento” (1959) lhe trouxe notoriedade. “A Moça com a Valise” (1961) repetiu a dose. Mas Zurlini ficou mais conhecido por suas adaptações literárias: “Dois Destinos” (1962), adaptação de outro romance de Vasco Pratolini; “Mulheres no Front” (1965), baseado em um romance de Ugo Pirro; “La Promessa” (1970) em uma peça de Aleksei Arbuzov e seu último filme “O Deserto dos Tártaros” (1976), em romance de Dino Buzzati. Zurlini também dirigiu “Sentado à Sua Direita” (1968) e “A Primeira Noite de Tranquilidade” (1972).
Confira nossa programação completa!
SERVIÇO
Filme: Dois Destinos (1962), de Valério Zurlini
Duração: 115 minutos
Quando: 02/10 (segunda-feira)
Que horas: pontualmente às 19 horas.
Quanto: entrada franca
Onde: Rua Rui Barbosa, 323 – Bela Vista (Sede Central da UMES SP)
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!