Assista ao filme “O Golpe dos Eternos Desconhecidos”, de Nanni Loy, na Mostra Permanente de Cinema Italiano da UMES!
Na próxima segunda-feira (06), a Mostra Permanente de Cinema Italiano apresentará o filme “O Golpe dos Eternos Desconhecidos” (1959), de Nanni Loy. Aproveite, só na UMES você confere o melhor do cinema italiano com entrada franca!
Confirme sua presença no Facebook!
A sessão será iniciada às 19 horas no Cine-Teatro Denoy de Oliveira, na Rua Rui Barbosa, 323, Bela Vista. Chame sua família e seus amigos, participe!
O GOLPE DOS ETERNOS DESCONHECIDOS (1959), DE NANNI LOY
SINOPSE
Nessa sequencia de “Os Eternos Desconhecidos” (Mario Monicelli), Peppe, um gângster, resolve unir a mesma turma que tentou um golpe fracassado há três anos. Desta vez, o alvo são as loterias esportivas de Milão. Mas o golpe envolvia uma logística complicada demais.
O DIRETOR
Giovanni Battista Loy nasceu em Cagliari, na Sardenha, e se formou em direção de cinema no Centro de Cinema Experimental de Roma, em 1948. Estreou como diretor (e escritor) com “Parola di Ladro” (1957), ao lado de Gianni Puccini, um filme sobre o mistério de um assassinato no pós-guerra. Loy passa a dirigir sozinho em 1959 com “L’Audace Colpo del Soliti Ignoti”. Nos anos seguintes assina dois filmes sobre a Resistência: “Um Dia de Leões” (1961) e “Os Quatro Dias de Nápoles” (1962), com Gian Maria Volontè, que ganhou o prêmio FIPRESCI (Federação I nternacional de Críticos de Cinema) no 3º. Festival de Moscou. Sua habilidade para a comédia e a sátira se expressa em várias obras como “O Pai da Família” (1967), “Café Express” (1980), “Mi Manda Picone” (1984) e “Scugnizzi” (1989).
Confira nossa programação completa!
SERVIÇO
Filme: O Golpe dos Eternos Desconhecidos (1959), de Nanni Loy
Duração: 105 minutos
Quando: 06/08 (segunda-feira)
Que horas: pontualmente às 19 horas
Quanto: entrada franca
Onde: Rua Rui Barbosa, 323 – Bela Vista (Sede Central da UMES SP)
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!