Atleta manifesta repudio a política do país e é repreendida por Comitê Olímpico brasileiro

Acesse o link acima para ver o vídeo!

 

“Não consigo dissociar a representatividade que tem eu vestir a camisa do Brasil no Pan e a política do meu país”, afirmou a nadadora Joanna Maranhão, no dia 2 de julho no seu perfil do facebook, em vídeo que expos a sua indignação contra a redução da maioridade penal proposta por Cunha no Congresso.

 

As críticas da nadadora contra a política do país renderam uma “orientação” do Comitê Olímpico do Brasil para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, na qual pediam para que os atletas evitassem se manifestar sobre tais temas, principalmente enquanto estiverem com os uniformes do Brasil no campeonato.

 

Ao comentar o vídeo, o presidente da UMES, Marcos Kauê, afirmou que precisamos de esportistas, artistas e personalidades com disposição de liderar o povo brasileiro no caminho da libertação do país da dependência. Kauê apenas lembrou que “a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 171/93 está ligada diretamente as políticas econômicas recessivas do governo federal, a qual se somam os cortes nos direitos sociais e trabalhistas”. Ele também ponderou que a PEC vagava sem nenhuma relevância pelos corredores da Câmara desde 1993.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário