BLOCO UMES CARAS PINTADAS – 30 anos de folia pelas ruas do Bixiga
Desfile comemorou os 30 anos do Bloco UMES Caras Pintadas – Foto: César Ogata
O Bloco UMES Caras Pintadas voltou às ruas na noite desta terça-feira levando alegria aos foliões do Bixiga. O desfile deste ano teve um tema especial: comemorar os 40 anos da UMES, os 30 anos de Bloco e do nosso trabalho cultural.
Uma grande festa que arrastou centenas de foliões com diversas atrações como, a Capoeira na UMES, que celebra os seus 10 anos, a Companhia de Samba Paulista e a Bateria Galo de Rinha, do Bloco Kolombolo.
“O nosso bloco de carnaval, UMES Caras Pintadas, foi um espetáculo, sucesso de público, sucesso de show de música, um sucesso de alegria que contagiou as ruas do Bixiga”, comemorou o presidente da UMES, Lucca Gidra. “O bloco foi ótimo para marcar nosso início de ano, para nos vigorar, trazer alegria e força para tocar esse ano de 2024, que vai ser um ano com muitas lutas para se travar”.
Apresentação da Capoeira da UMES, que completa 10 anos – Foto: César Ogata
Lucca relembra que bloco comemora os 40 anos da UMES. “Estamos iniciando esse nosso quadragésimo aniversário, com muita festa, muita alegria e com esse bloco que foi um espetáculo e a gente só tem a tirar boas memórias e boas recordações”, comemorou.
Junior Fernandes, organizador do bloco, destaca que são muitas celebrações envolvidas no desfile dos 30 anos do UMES Caras Pintadas. “Esse desfile de 2024 foi muito especial, um ano de comemoração, onde a nossa gloriosa UMES, completa 40 anos de vida lutando por uma educação melhor pra juventude”, disse.
“Nosso CPC completa 30 anos de existência levando cultura e arte pra escolas e também no nosso Cine-Teatro, a capoeira da UMES que completa 10 anos, levando a nossa cultura popular à cidade”, destacou.
Junior relembra que todos os anos o bloco aborda em suas marchinhas temas de interesse político e social para os estudantes, como a homenagem à Amazônia, ou a luta contra Bolsonaro. “Todos os anos nossa marchinha tem a questão política muito forte, mas, este ano, também usamos pra falar de alegria. O nosso bloco foi lindo, todo mundo cantando e pulando, aonde paramos com o carro foi pura alegria”, disse.
Companhia Paulista de Samba conduziu o desfile do bloco – Foto: César Ogata
Bateria Rinha de Galo, do bloco Kolombolo – Foto: César Ogata
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!