Bolsonaro jetski

Bolsonaro celebra mais de 11 mil mortes por coronavírus com passeio de jet ski

Bolsonaro jetski

No fim de semana em que o Brasil passou de 11 mil mortes por coronavírus, Jair Bolsonaro passeou de jet ski e fez um churrasco numa lancha no Lago Paranoá, em Brasília.

Em seu passeio realizado no sábado (09), o genocida afirmou que a população está com “neurose” quanto ao vírus e que “ao menos 70% da população pegará coronavírus”.

No dia das declarações de Bolsonaro, o Brasil alcançou a marca dos 10.627 óbitos por Covid-19. No domingo, Dia das Mães, o Ministério da Saúde registrou 11.123 óbitos pela doença.

Bolsonaro passeou pelo lago e parou em um deck, onde tirou foto com apoiadores. Na pequena aglomeração, nem Bolsonaro e nem a maioria dos apoiadores usavam máscaras, conforme orienta a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Desde o dia 30 de abril, é proibido frequentar espaços públicos no Distrito Federal sem o uso de máscaras, quem desrespeitar o decreto deve receber multa de R$ 2 mil.

LUTO

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), decretam, neste sábado (9), luto oficial de três dias no Congresso Nacional em razão da marca de dez mil óbitos oficiais da covid-19 no país. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, também decretou luto oficial de três dias em respeito às vítimas. O Executivo não decretou luto e nem emitiu nota de pesar.

Até este momento, o presidente não soltou nenhuma nota de solidariedade, ou lamento sobre as mortes apenas limitou-se a divulgar em suas redes sociais, propagandas dos feitos econômicos do governo. 

Vale ressaltar que ao defender que “70% da população” seja contaminada pelo coronavírus, Bolsonaro está defendendo a morte de mais de 1 milhão de brasileiros. 

Estudos do Imperial College of London sobre o contágio do coronavírus apontam que o índice de mortes pela doença é de ao menos 0,7% do total de infectados. Ou seja, considerando que a população brasileira é de 209,5 milhões de pessoas, o número de mortes, caso a política de Bolsonaro, de não fazer nada, seja levada a cabo, veremos o genocídio de mais de 1,2 milhão de brasileiros.

Veja mais: 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário