Caetano de Campos da Consolação ocupado contra o fim do fundamental
Ocupar e reisistir ao fechamento das escolas e ao fim dos ciclos
“A ocupação do Caetano é muito importante porque é uma das principais escolas do centro, e muitos alunos serão prejudicados com a ‘reorganização’. Aqui a proposta do governo é fechar o ensino fundamental”, disse Marcos Kauê, presente na ocupação da Escola Estadual Caetano de Campos da Consolação.
A ocupação foi realizada às 6:20 horas da manhã, de forma pacífica e organizada. “A ocupação foi feita no período da manhã pelos estudantes da escola. Mas o grêmio já estava discutindo isso desde a semana passada, e nesta manhã os estudantes decidiram inicia-la. Foi à única saída que os estudantes encontraram para barrar o fim do ensino fundamental na escola, e para barrar o fechamento das escolas, já que depois de muitas manifestações o governo permaneceu irredutível sobre a reorganização”.
“Ocupar e resistir! É importante fazer essas ocupações, apoia-las. Toda a ocupação é valida e importante. É esse movimento que vai nos permitir colocar um fim ao fechamento de escolas e de ciclos como pretende o governo”, completou Kauê.
Já o presidente do grêmio da escola, Lucas Penteado (Kóka) explicou que a ocupação foi feita pelos estudantes da escola, que juntos estão organizando as atividades da ocupação. “Estamos mobilizados juntos, organizando as comissões de limpeza, alimentação e segurança. E permaneceremos com a escola ocupada até que seja revogado o fechamento das escolas e toda essa desorganização que quer tirar o nosso fundamental”.
Estudantes do Caetano durante assembleia no pátio da escola
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!