Campanha de assinaturas por novas eleições continua por mais três semanas
A diretoria da UMES decidiu prorrogar por mais três semanas o abaixo-assinado em defesa de novas eleições presidenciais, de acordo com o Projeto de Decreto Legislativo 16, de 2016, em tramitação no Senado, que visa a convocação de um plebiscito para a realização de nova eleição presidencial. “Coletar assinaturas deixou bem claro a necessidade que a população brasileira tem de pedir novas eleições. O povo não aceita mais nem Dilma e nem Temer e a quantidade de assinaturas que alcançamos prova isso! Vamos continuar nas ruas pra libertar o país das mãos de quem não liga para a juventude e para os estudantes”, afirmou Thais Alves, vice-presidente da UMES.
Até sexta (8) a diretoria da entidade recolheu 21.761 assinaturas de apoio à realização de nova eleição presidencial. Ao avaliar esse resultado o presidente da UMES, Caio Guilherme, disse que a coleta de assinaturas é muito positiva, principalmente pelo contato que os estudantes estão mantendo com o povo nas ruas e praças de São Paulo. “A cada dia que passa, o país vai afundando com as políticas de cortes de direitos e recessão do Temer, o povo não aguenta mais esse governo entreguista. Por isso vamos continuar com a campanha para colher mais assinaturas e só vamos parar quando esse governo sair”.
Quer coletar assinaturas com a UMES? Não perca tempo, fique por dentro da nossa agenda
Contato: (11) 3289-7477 – umes@umes.org.br – Facebook
Ou nos faça uma visita na sede mais próxima
Lucas Chen, que é Diretor de Escolas Técnicas, afirmou que tanto Dilma quanto Temer não reúnem mais condições para governar o Brasil. “Acredito que ficou claro para todos que apoiaram esta campanha que o governo não tem representatividade dentro de nossa sociedade. Diversas vezes observamos pessoas buscando novas alternativas por não aguentar mais a conjuntura do país. Por isso, mais uma vez, a UMES sai às ruas para apresentar um caminho a sociedade, que é a realização de ‘Eleições Já’!”
Nesse sentido, o tesoureiro da UMES e Coordenador da Região Leste, Jonathan de Oliveira, explicou que o abaixo-assinado é um movimento nacional que já coletou mais de 100 mil assinaturas em todo o Brasil. “A coleta de assinaturas foi um movimento nacional de suma importância porque o povo brasileiro está farto de tantas medidas contrárias aos nossos interesses. Não queremos mais cortes na educação, privatização, desemprego e recessão. Queremos uma nova alternativa que é o plebiscito por novas eleições. Só assim poderemos livrar o país desse desgoverno”.
Já Bianca Antonini, Diretora do Departamento Feminino, explicou como as pessoas têm reagido a campanha por novas eleições na cidade de São Paulo. “Nas ruas as pessoas aceitavam muito bem a campanha, elas querem eleger um novo presidente. Normalmente é muito difícil abordar as pessoas na rua, elas não param, mas quando você fala em “novas eleições” elas voltavam na hora. Isso ocorre porque é uma bandeira que dá esperança a população. Estamos a cada dia avançando na compreensão de que o povo é soberano e tem o direito de escolher quem é que vai governar”.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!