23 08 2016 19 11 53

Chapa “O futuro é agora” é eleita na EE. Charles de Gaulle.

23 08 2016 19 11 53

 

No dia 22 de Agosto, foram realizadas as eleições do grêmio da Escola Estadual Charles de Gaulle, escola tradicional do Itaim Paulista, zona leste de São Paulo. Três chapas se escreveram para concorrer ao posto e assim representar um programa para pautar, representar e lutar pelos estudantes.

 

As eleições tiveram como vencedores, os alunos da chapa “O futuro é agora” com 786 votos, seguida da chapa “seu grito, sua voz” com 501 votos e também, e pela “chapa é nossa” com 96 votos.

 

 

23 08 2016 19 08 36

 

As eleições mobilizaram os estudantes de todos os períodos da escola, por meio da divulgação, campanha, debates, entre outros. A estudante Giovanna Lacerda, foi eleita e empossada presidente do grêmio, assim representando os estudantes por um período de um ano. Giovanna entra com toda disposição e vontade para colocar em prática o que a chapa propôs aos estudantes “Esperamos uma boa gestão e entramos com força total. Sabemos dos desafios do que é pautar um grêmio atuante para todos e todas. Confiamos que com nossa organização, determinação e atuação podemos ter um grêmio combativo e que represente. Agradecemos a todos e todas estudantes do Charles pelo voto que nos confiaram”.

 

23 08 2016 19 07 39

 

Para Jonathan, Tesoureiro da UMES e ex-presidente do grêmio, a gestão passada teve muitos avanços e essa gestão tem muito a conquistar. “Hoje se encerrou meu mandato de presidente. Travamos diversas batalhas, ocupamos a nossa escola contra o projeto do Alckmin de reorganização, realizamos projetos de cultura afro-brasileira e de cultura como um todo, realizamos debates de prevenção as drogas, projetos de esporte e lazer, levantamos a discussão política na escola, realizamos diversas manifestações, debates, oficinas e assembleias. Conquistamos muito para os estudantes do Charles“.

“Sabemos que a educação é a chave fundamental para a libertação do nosso país e hoje, sei que passando o mandato para a nova diretoria, esse grêmio deixará cada vez mais clara e explícita a voz dos estudantes, colocando as demandas para fora, contra as medidas do governo e contra o descaso de nossa educação pública. Com esse grêmio estudantil, iremos nos mobilizar ainda mais em nossa escola e em diferentes escolas, discutindo a realidade que vivemos. Essa galera que participou do 11 de agosto, dia do estudante, reivindicando os nossos direitos,  pautando que somos contra o PL da escola sem partido e que há muitas melhorias para conquistar em nossa escola. Não irão calar a voz dos estudantes, iremos discutir cada vez mais política dentro dasescolas, mostrando para esse governo que não estamos para brincadeira. Essa nova gestão que confio toda disposição e atenção, tem de fato, pessoas que representam muito bem os estudantes do Charles“, afirmou Jonathan.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário