Chapa #TAMOJUNTO agita eleição do grêmio da escola Amador e Catharina
Será realizada daqui duas semanas a eleição para o grêmio da Escola Estadual Amador e Catharina Saporito Augusto. Para a estudante do 2°C, Natalia Prete, que além de diretora da UMES é candidata a presidente do grêmio pela chapa #TAMOJUNTO, “essas eleições vão garantir a integração e autonomia dos estudantes”.
Natalia afirma que a missão de sua chapa é sensibilizar, auxiliar e incluir os estudantes nas lutas pela melhoria da escola “construindo um grêmio que unifique e mobilize os estudantes”. Para que tudo isso ocorra sua chapa propõe uma serie de atividades como “projetos esportivos, culturais e científicos através de palestras, gincanas, exposições, feiras e muito mais”. Os membros da chapa #TAMOJUNTO também acreditam ser importante que os estudantes participem dos movimentos sociais, buscando uma formação mais ampla e a melhoria da sociedade e da escola.
Os membros do grêmio também denunciam o sucateamento da educação pelos governos estadual e federal, onde Alckmin já fechou mais de 3 mil salas, e Dilma cortou mais de R$ 10,4 bilhões da educação. “Se existe uma maneira de bater de frente contra essas medidas é se organizando, e acredite ou não, o grêmio tem essa força também”.
“Sempre vi no Amador e Catharina um espaço a ser conquistado pelos estudantes. Precisamos lutar pela nossa autonomia, pelos nossos direitos. Lutar pela nossa voz. Nós queremos ser ouvidos e é por isso que a chapa #TAMOJUNTO luta. Nós ouvimos os estudantes e batalhamos para conquistar e realizar tudo o que propomos. Vem com a gente!”, afirmou Natalia.
Disputam o grêmio duas chapas, a chapa organizada por Natalia, #TAMOJUNTO, e a chapa “Bola Pra Frente”. A eleição será realizada dia 5 de outubro, porém os estudantes já estão em campanha desde o início da semana.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!