kkkk

Confira como foi a Abertura da 4ª Mostra Mosfilm de Cinema Soviético

 

kkkk

 

4ª Mostra Mosfilm de Cinema Soviético e Russo estreia com sala lotada na Cinemateca

 

Com a sala lotada, aconteceu nesta terça-feira, 5 de dezembro, a Abertura da 4ª Mostra Mosfilm de Cinema Soviético e Russo. A Mostra é uma realização do CPC-UMES Filmes, em parceria com o Mosfilm, maior Estúdio de Cinema na Europa, e a Cinemateca Brasileira.

 

Na Abertura, o presidente da UMES, Caio Guilherme Santos, saudou a todos os presentes e contou um pouco sobre esse trabalho realizado pelo CPC-UMES nos últimos anos. “Sabemos da falta de acesso que temos à cultura soviética, russa, que tem uma produção cinematográfica riquíssima. São filmes que não chegam às nossas casas, mas que são de excelente qualidade e que todos querem conhecer, como mostra aqui a nossa casa cheia. Daqui até domingo exibiremos 11 filmes, para todos os gostos, drama, comédia, épicos. Desejo a todos uma ótima Mostra e são todos muito bem-vindos”. A estreia exibiu a nova adaptação do célebre romance de Lev Tolstoi, “Anna Karenina – A história de Vronsky”, dirigido por Karen Shakhnazarov. O filme narra o caso extraconjugal de Anna Karenina, que se apaixona pelo conde Vronsky e abandona a família, chocando a sociedade. Nesta adaptação, Shakhnazarov inicia o relato 30 anos mais tarde, durante a guerra russo-japonesa, quando o filho de Karenina procura saber do amante da mãe, o que a fez desistir da vida.

 

d

 

Também saudando a Mostra, esteve presente na Abertura, Konstantin Biryukov, representante da Agência Federal de Assuntos da Comunidade dos Estados Independentes, de Compatriotas no Exterior e de Cooperação Internacional Humanitária da Rússia (Rossotrudnichestvo) em São Paulo. “É uma satisfação para a nossa Embaixada e nosso Consulado estarmos nessa parceira em todas essas Mostras, e hoje abrindo aqui a 4ª Mostra com ‘Anna Karenina’, um clássico Russo”.

 

Vera Gers, diretora de Cultura da Associação Cultural Grupo Volga de Folclore Russo, também agradeceu a parceria com o CPC-UMES nos últimos anos, ressaltando que “essa mostra é muito importante para mostrar ao mundo a cultura, mostrar a beleza russa”.

 

Para Valério Bemfica, presidente do CPC-UMES, que agradeceu todos os parceiros, à Cinemateca, ao Consulado e à Embaixada Russa, “esse é um momento que precisamos valorizar. Muitas vezes nós recebemos uma corrente num sentido só e com essa Mostra estamos tendo a possibilidade de conhecer mais do maravilhoso cinema soviético e russo. Hoje, o que vamos ver é uma obra prima da literatura mundial na versão cinematográfica do Diretor-geral do Mosfilm, Karen Shakhnazarov”.

 

Veja as fotos da Mostra Clicando aqui

 

hhhh

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário