Contra a censura! A voz dos estudantes será ouvida nas ruas!
Após o desrespeito total desse governo com os estudantes e o povo brasileiro no dia 15 de Maio em sua fala Bolsonaro chamou toda a população que participou da manifestação de “idiotas úteis” e “massa de manobra”.
Agora o Ministro Abraham Weintraub se recusou a ouvir os estudantes na última quarta-feira (22), na comissão de educação, e os parlamentares bolsonaristas tentaram calar Marianna Dias (presidente da UNE) e Pedro Gorki (presidente da UBES). Os estudantes foram agredidos pelos seguranças quando expulsos do Plenário. Estava prevista a fala das lideranças estudantis.
“Nós somos o pesadelo do governo Bolsonaro e não vamos deixar esse governo dormir em paz, porque estão tentando tirar direito dos estudantes, tirar direito dos estudantes é crime contra o povo”- falou Marianna Dias logo após ter sido agredida pelos policiais- “Se os estudantes não podem estar na casa do povo, depois de parar o Brasil para falar com o Ministro da Educação, onde mais a gente tem que estar?”
Não vamos aceitar esse desrespeito, dois estudantes foram agredidos na casa do povo e isso é mais um motivo para irmos as ruas no dia 30, juntos a Marianna Dias e Pedro Gorki. Repudiamos esse governo que é inimigo da educação e do povo. Eles não vão nos calar, dia 30 a aula é na rua!
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!