WhatsApp_Image_2021-11-15_at_16.42.50.jpeg

Contra a sabotagem e censura ao ENEM

WhatsApp_Image_2021-11-15_at_16.42.50.jpeg

VAMOS DERROTAR BOLSONARO NAS RUAS E NAS URNAS!

Desde que Bolsonaro assumiu a Presidência da República, a Educação foi alvo de sucessivos ataques e desmontes e o ENEM não ficou de fora dessa. Todas as edições da prova realizadas por este governo foram marcadas por problemas, causados pelo completo descaso do governo com o maior vestibular do Brasil e sua clara intenção de destruí-lo.

O ENEM desse ano não é diferente, possui o menor número de inscritos dos últimos 15 anos, pois muitos enfrentaram dificuldade em conseguir isenção e com o avanço da gigantesca crise econômica não conseguiram pagar a taxa de inscrição da prova. A sabotagem do governo à vacinação e o atraso no retorno às aulas presencias, deixou milhares de estudantes longe das escolas e distantes do sonho de ingressar numa universidade.

Duas semanas antes da prova, 37 funcionários do INEP se demitiram denunciando a perseguição, censura e assédio moral realizado pelo governo Bolsonaro contra a instituição que organiza o ENEM, deixando a prova e o futuro dos estudantes em um mar de incertezas.

Bolsonaro admitiu a censura e o descaso dizendo que a prova está ficando “com a cara do governo”. Sabemos qual é a cara deste governo: é cara da ditadura, descredibilidade, desconfiança, ódio e mentira.

Não podemos aceitar esta intervenção. Precisamos impedir que o objetivo de Bolsonaro aconteça: que é o de acabar com a prova.

No momento atual, não basta somente se dedicar muito para ingressar numa universidade, precisamos lutar para que ela se mantenha pública e de qualidade. Respeitando a ciência e combatendo o obscurantismo e o negacionismo.

Os estudantes são a principal força contra o desgoverno de Bolsonaro. Estamos nas ruas diariamente denunciando os seus crimes contra o povo. Além de ir às ruas, precisamos também derrotar Bolsonaro nas urnas nas próximas eleições!

A UMES convoca a todos os estudantes a tirarem seu título de eleitor. Somos nós jovens que faremos a diferença nesta eleição. Venha fazer parte dessa luta e se organize com a gente. Bora superar essas dificuldades lutando todos juntos contra este desgoverno!

Apesar dele, amanhã há de ser outro dia!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário