Debate do projeto “Liberdade ou Dependência” é realizado na EE Alcântara Machado

Mais uma escola recebeu o debate da segunda edição do projeto “Liberdade ou Dependência – Drogas Tô Fora” realizado pela UMES em parceria com o Ministério da Saúde. Desta vez, foi a EE Alcântara Machado, situada na região do Ipiranga.

Após preencher um questionário anônimo sobre o que eles pensam das drogas, os 100 estudantes do ensino médio presentes assistiram ao filme ‘Gerra do Ópio’ de Xie Jin, que retrata a ocupação inglesa na China através do trafico de ópio. Inspirados na sessão, os alunos debateram as questões apresentadas no filme e também o enfrentamento do problema das drogas no dia-a-dia. O presidente da UMES, Marcos Kauê, esteve presente e contribuiu com a conversa com a munição das duas oficinas do projeto já realizadas com especialistas da área.

“Achei interessante pelo fato do projeto ser uma forma de conscientizar os jovens, que são as grandes vítimas da droga. Estou muito feliz de receber vocês e esse chamado de conscientização que o projeto Liberdade ou Dependência traz. Muito obrigado”, afirmou Pedro Gabriel, presidente do Grêmio da EE Alcântara Machado.

“A história contada no filme é bastante curiosa e interessante. Eu não sabia que existia o ópio e que ele foi usado como forma de dominação de uma nação inteira”, concluiu Heleno José, que é vice presidente do grêmio da escola.

A próxima etapa será a aplicação de um segundo questinário em que os alunos participantes poderão apresentar suas reflexões e conclusões após o debate.       

 

                                                             Da esquerda para a direita: Heleno, vice presidente do grêmio; Marcos Kauê, presidente da UMES; e Pedro, presidente do Grêmio. 

                                                                                                                                       

 

 

 

                                                                   

 

                                                                                                        

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário