Dia 28 de Março ficou marcado como dia de mobilização nacional em defesa do Brasil
Na avenida Paulista, estudantes de toda São Paulo se reuniram para pedir Democracia e Paz na educação e dizer que não vão aceitar nenhum retrocesso. O tema Democracia na educação é um bordão contra o projeto Escola Sem Partido, que amordaça os estudantes e professores e impede o desenvolvimento do senso crítico e da liberdade de pensamento.
A UMES, junto com a UBES, UPES, UNE e UEE denunciaram juntos na rua os ataques a educação, o problema da violência nas escolas e o quão prejudicial a reforma da previdência vai ser para o povo, em especial para a juventude e para as mulheres. Saindo do vão livre do MASP e indo até a escola estadual Caetano de Campos da Consolação, a manifestação na cidade de São Paulo mobilizou cerca de 80 escolas.
O movimento estudantil levou os estudantes às ruas de todo o Brasil. Manifestações aconteceram em 12 estados em todos os cantos do país. No Rio Grande do Sul, cerca de 8.000 estudantes foram às ruas também contra a reforma da previdência, o fechamento de salas e pela permanência do meio passe.
Os estudantes estão organizados em todo o país para resistirem contra os ataques ao povo, isso inclui o Projeto Escola Sem Partido, a Reforma da Previdência e o desemprego.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!