Dia da Pátria: Caras Pintadas vão às ruas em defesa da Educação e da Amazônia
No dia da Independência, os estudantes de São Paulo voltarão às ruas contra os cortes do governo Bolsonaro na Educação, em defesa da Amazônia e da Democracia. “Venha de branco, de preto, de vermelho, de verde, de azul ou de amarelo, mas traga a sua bandeira, a bandeira brasileira”.
A UMES – UNIÃO MUNICIPAL DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS DE SÃO PAULO convocou, em conjunto com a UNE, UBES e demais entidades estudantis, novos protestos contra os cortes no orçamento da Educação, da Ciência e Tecnologia, e o incentivo do governo Bolsonaro às queimadas e ao desmatamento da Amazônia.
Em São Paulo, o protesto está marcado para o 7 de Setembro – Dia da Independência, às 10 horas, na Praça Oswaldo Cruz, Bela Vista.
Os estudantes se mobilizam contra o estrangulamento das universidades federais, que tiveram em média 30% da verba de custeio cortada pelo governo. Eles rejeitam também o projeto privatista “Future-se” – que entrega as instituições federais de ensino para empresas privadas travestidas de “Organizações Sociais”.
Para o presidente da UMES, Lucas Chen, “os estudantes de São Paulo e todo o povo brasileiro vão mostrar nas ruas mais uma vez o seu repúdio aos ataques de Bolsonaro”.
“Venha de branco, de preto, de vermelho, de verde, de azul ou de amarelo, mas traga a sua bandeira, a bandeira brasileira”.
Veja o vídeo:
https://www.facebook.com/UMES.SP/videos/362356654655509/
Leia a nota da UMES de São Paulo:
“Sete de Setembro é o Dia da Pátria.
É o dia em que os estudantes secundaristas de São Paulo e todo o povo brasileiro vão mostrar nas ruas mais uma vez o seu repúdio aos ataques de Bolsonaro contra a Educação, a Amazônia, a Democracia e a Independência Nacional.
Como é próprio dos fascistas, Bolsonaro bate continência para a bandeira americana, mas procura usar nossas bandeiras e símbolos para encobrir seus atos e confundir o povo.
Portanto, venha de branco, de preto, de vermelho, de verde, de azul ou de amarelo, mas traga a sua bandeira, a bandeira brasileira.
Não vamos permitir que ele mate o nosso futuro.
Concentração na praça Osvaldo Cruz, às 10 horas da manhã”.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!