Dilma se enrola para explicar metas do Pronatec

"Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta mas, quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta", se enrolou a presidente Dilma Rousseff, nesta terça-feira (28), no Palácio do Planalto, enquanto anunciava 15 mil novas vagas do programa durante sua tentativa de explicar a meta do psicodélico Pronatec.

 

Durante o anúncio ela afirmou que as 15 mil vagas são uma medida do governo contra a redução da maioridade penal (PEC 171/93 de Cunha). Porém, não falou uma palavra do Projeto de Lei 333/2015 de José Serra, apoiado por seu governo, que pretende ampliar a internação de menores de 3 para 10 anos. Disse ela que as 15 mil vagas teriam inicio em áreas “onde há maior grau de violência e, portanto, maior vulnerabilidade” dos menores de 18 anos.

 

Nas eleições Dilma prometeu 12 milhões de vagas nos tais cursos de formação até 2018, dizendo que os cursos de curta duração iriam “aumentar a produtividade nas nossas empresas e a competitividade da economia brasileira”. Porem entre os cursos estavam a formação para “Disc-jóqueis (DJs)”, “atendentes de lanchonete”, “balconistas de farmácia”, “cuidador de animais silvestres”, “sushiman”, todos em cursos de 160 horas, pagas com recursos públicos e ministrados por entidades privadas, inclusive estrangeiras. Estes cursos rápidos representam 72% das matrículas.

 

Para a acessar o vídeo clique na foto acima!

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário