Eleição no Quirino elege nova diretoria do grêmio

 

Na última terça (29) ocorreram às eleições para o grêmio da Escola Estadual Cel. Domingos Quirino Ferreira, com a participação de duas chapas, a “L.u.t.e”, que obteve 599 votos e a “Change (Mudança)”, que se saiu vitoriosa, com 606 votos.

 

Para Luis Silva, eleito presidente pelo 3º C, será um ano muito importante para o grêmio já que a chapa “Change” tem grandes propostas para a escola. “Trabalhamos muito para vencer as eleições e chegar até aqui”, comentou sobre os debates durante a eleição para resolver os problemas da escola, que passam pela falta d’água, pelos problemas com merenda, entre outros ligados tanto aos cortes do governo estadual quanto aos cortes do governo federal. Ele também destacou que a UMES teve um papel muito importante durante a eleição e agradeceu a presença do presidente Marcos Kauê e da Thais Alves, diretora pela região centro.

 

Para Gabriele Viana, eleita vice-presidente pela 3º C, a primeira ação do grêmio será a organização da festa junina, que segundo ela tem muita tradição na escola. Em conversa com Kauê ela disse que o “grêmio é a representação dos alunos e é o que garante a democracia na escola porque é a voz dos estudantes”. Para ela a luta contra os ladrões de merenda será muito importante na construção e fortalecimento do grêmio, que precisará de todo apoio e contará com o reforço da chapa “L.u.t.e"

 

Já Jeniffer Souza, eleita primeira-secretária pelo 3º A, que já foi campeã do JESP da UMES, o esporte será tratado com carinho pelo grêmio na gestão 2016. “Vamos integrar ainda mais os alunos da escola com o esporte”.

 

No total participaram da eleição 1261 estudantes votantes, 1205 validos, 25 em branco e 31 nulos.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário