Eleições de grêmios estudantis movimentam diversas escolas da cidade
Chapa “Os Sofistas” eleita na EE Caetano de Campos da Consolação
As últimas semanas foram bastante importantes para o movimento estudantil. Pela cidade de São Paulo inteira ocorreram diversas eleições de Grêmios Estudantis.
Grêmios determinados a lutarem por uma educação pública de qualidade para todos, contra qualquer retirada de direitos da classe trabalhadora e contra qualquer ataque à educação.
Na Zona Leste houveram reeleições em diversas escolas, novos direções empossadas e até mesmo fundação do Grêmio Estudantil. Um dos exemplos é o da ETEC de Cidade Tiradentes, que após quase 10 anos de sua fundação, pela primeira vez se tem uma diretoria gremista na escola. A chapa Os Inconfidentes foi eleita relembrando o movimento ao qual participou Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, e também pela luta por um ensino técnico que sirva também para desenvolver a tecnologia e a economia brasileira.
A luta por uma educação pública de qualidade ecoa não só na Cidade Tiradentes, mas vai até o Itaim Paulista e também ao Carrão e São Miguel Paulista, na E.E. Dep. José Bustamante, onde os estudantes escolheram por um segundo mandato da chapa Força Jovem, assim também aconteceu na E. E. Paulo Novaes de Carvalho, diferente da E. E. Astrogildo Arruda, onde uma nova diretoria tomou posse.
Na região do Centro da cidade, a escola estadual Caetano de Campos da Consolação também elegeu uma nova diretoria do grêmio estudantil, a chapa “Os Sofistas” venceu as eleições e a UMES participou da posse, frisando a importância do movimento estudantil.
Na ETEC Parque Belém, escola que também não teve um grêmio estudantil por um bom tempo, elegeu a chapa V.G (VITÓRIA NA GUERRA) para representar os alunos da unidade.
O ano de 2019 será de muitos ataques ao povo e os grêmios estudantis precisam se posicionar contra os cortes na educação e a tentativa de censura aos mesmos. A nós paz, organização e uma educação pública de qualidade, a eles guerra, armas e mordaça.
Organize o grêmio em sua escola!
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!