Entidades estudantis convocam novo ato para o dia 30 de maio
Bolsonaro, inimigo da educação!
No último dia 30 de Abril, Bolsonaro e seu ministro da educação cortaram as verbas das universidades públicas e institutos federais. Um crime contra a educação e o povo brasileiro!
Desde que este governo foi eleito, seu projeto consiste em destruir todo o patrimônio público brasileiro. Começou cortando 5,8 bilhões da educação e agora se empenha em destruir todo o sistema educacional brasileiro, cortando 36% das verbas dos IF’s e UF’s.
No dia 15 de maio, nossa luta apenas começou! Foi com esse espirito que construímos um grande tsunami que tomou conta das ruas, milhões de pessoas disseram não aos cortes em mais de 240 cidades.
Não contente em cortar a verba da educação, Bolsonaro – nos Estados Unidos – chamou professores, estudantes cientistas e o povo de massa de manobra, idiotas úteis e imbecil. De sem educação já basta o Presidente!
A nossa luta é para revogar os cortes! Somente com essa medida podemos continuar entrando na universidade e descobrindo novas tecnologias.
Quem faz balbúrdia é o governo e nossa luta segue firme até Bolsonaro e seu ministro recuarem dos cortes na educação. Que cortem o dinheiro passado aos bancos por meio dos juros!
Por isso convocamos todos às ruas no dia 30 às 16h NO LARGO DA BATATA, para dizer basta a politica de precarização do Ensino!
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!