Estudantes do Caetano de Campos da Consolação elegem chapa Fenix para grêmio da escola
Os estudantes do Caetano de Campos da Consolação elegeram, nesta quinta (15), a chapa Fenix para representar os alunos durante o próximo período de gestão. Para Gabriel Santos, do 2º C da manhã, e representante da chapa, a eleição foi emocionante e muito importante para o fortalecimento do movimento estudantil da escola.
“Pretendemos renascer o grêmio que ficou tão distorcido e estereotipado, com uma imagem ruim”, afirmou Gabriel ao se referir a gestão anterior. “Pretendemos trazer de volta a democracia estudantil, fazendo com que a voz dos estudantes seja mais ouvida dentro da escola”. Um dos grandes desafios levantados pela chapa para o próximo período, para além de combater o sucateamento da educação e fortalecer o ensino público, será restabelecer o diálogo dos estudantes da escola com a direção.
Ao todo a eleição contou com 1019 estudantes que votaram nas três chapas que participaram da disputa pelo grêmio: a Fenix, com 490 votos; Voz Ativa, com 341; e a Resistência, que conquistou 55 votos. Os votos nulos e brancos somaram 133.
Para Bruno Uchôa, estudante do 2º D do período da manhã e representante da Voz Ativa, a eleição para fortaleceu o movimento estudantil e possibilitará muitas conquistas para a escola. “Foi uma grande disputa, mas agora vamos apoiar e discutir com a chapa Fenix para somar com todos os estudantes e melhorar a escola”. Já para Gabriel, do 1º D do período da tarde e representante da chapa Resistência, foi uma boa eleição, com muito debate e disputa. “Tivemos poucos votos mas todos foram conquistados com muita raça”.
Caio Guilherme, presidente da UMES, que apoiou e ajudou a organizar o processo de eleição do grêmio, disse que a eleição foi espetacular. “Os estudantes da chapa Fenix são muito combativos, e a galera da Voz Ativa vai discutir e trabalhar com o grêmio eleito para fortalecer o movimento estudantil na escola, assim como o pessoal da Resistência. Foi uma eleição emocionante porque os estudantes estão construindo esse processo a muito tempo. Agora a ideia é construir um grêmio com muita força para unificar os estudantes e botar a escola pra frente”.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!