Estudantes do ensino técnico terão passe livre a partir do dia 23

 

A UMES organizou nessa sexta-feira (13) uma delegação de estudantes para visitar o Secretário Municipal de Transportes Jilmar Tatto e reivindicar o passe livre para os alunos do ensino técnico da cidade. Para Marcos Kauê, presidente da UMES, “a visita foi muito produtiva já que o secretario garantiu que os estudantes do ensino técnico terão o seu direito funcionando até o dia 23 desse mês”. 



 
Entre os 22 estudantes presentes estavam lideranças das ETECs Getúlio Vargas (Ipiranga), Itaquera (Itaquera), São Paulo (Bom Retiro), de Artes (Santana), Guaracy Silveira (Pinheiros) e Tiquatira (Penha), sob a organização de Marcos Kauê, presidente da UMES, Thiago Cesar, vice-presidente, Luana Paião, diretora de cultura, e Jonathan Oliveira, também diretor da entidade. 
 
Os estudantes foram recepcionados por volta das 9 horas da manhã, poucos minutos após se concentrarem a frente do Teatro Municipal, ponto de encontro para a visita a secretaria. Durante o encontro o secretário afirmou que sábado (14) seria publicada a portaria no Diário Oficial garantindo o beneficio para os estudantes do ensino técnico, e que no máximo a partir do dia 23 de março os estudantes poderiam utilizar o beneficio. 

 
Para Kauê a “ampliação do passe livre para os estudantes do ensino técnico da rede pública é uma garantia de que estes estudantes tenham acesso a escola, e também ao teatro, shows, parques, cursos, a pratica de esportes e outras atividades fundamentais para o desenvolvimento da juventude. A aprovação dessa lei pela secretaria demonstra o compromisso com a juventude, já que é um grande passo para os estudantes do ensino técnico do município de São Paulo”. 
 
O secretário ainda ressaltou que estava preocupado com passe livre dos alunos do ensino técnico, questão levantada pela UMES durante a reunião do Conselho Municipal dos Transportes (24/02/15), e agradeceu a participação da UMES, dizendo ser fundamental que os estudantes estejam sempre próximos da secretaria para que os problemas sejam resolvidos.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário