Estudantes do ensino técnico terão passe livre a partir do dia 23
A UMES organizou nessa sexta-feira (13) uma delegação de estudantes para visitar o Secretário Municipal de Transportes Jilmar Tatto e reivindicar o passe livre para os alunos do ensino técnico da cidade. Para Marcos Kauê, presidente da UMES, “a visita foi muito produtiva já que o secretario garantiu que os estudantes do ensino técnico terão o seu direito funcionando até o dia 23 desse mês”.
Entre os 22 estudantes presentes estavam lideranças das ETECs Getúlio Vargas (Ipiranga), Itaquera (Itaquera), São Paulo (Bom Retiro), de Artes (Santana), Guaracy Silveira (Pinheiros) e Tiquatira (Penha), sob a organização de Marcos Kauê, presidente da UMES, Thiago Cesar, vice-presidente, Luana Paião, diretora de cultura, e Jonathan Oliveira, também diretor da entidade.
Os estudantes foram recepcionados por volta das 9 horas da manhã, poucos minutos após se concentrarem a frente do Teatro Municipal, ponto de encontro para a visita a secretaria. Durante o encontro o secretário afirmou que sábado (14) seria publicada a portaria no Diário Oficial garantindo o beneficio para os estudantes do ensino técnico, e que no máximo a partir do dia 23 de março os estudantes poderiam utilizar o beneficio.
Para Kauê a “ampliação do passe livre para os estudantes do ensino técnico da rede pública é uma garantia de que estes estudantes tenham acesso a escola, e também ao teatro, shows, parques, cursos, a pratica de esportes e outras atividades fundamentais para o desenvolvimento da juventude. A aprovação dessa lei pela secretaria demonstra o compromisso com a juventude, já que é um grande passo para os estudantes do ensino técnico do município de São Paulo”.
O secretário ainda ressaltou que estava preocupado com passe livre dos alunos do ensino técnico, questão levantada pela UMES durante a reunião do Conselho Municipal dos Transportes (24/02/15), e agradeceu a participação da UMES, dizendo ser fundamental que os estudantes estejam sempre próximos da secretaria para que os problemas sejam resolvidos.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!