Estudantes tomam as ruas do Brasil contra cortes na Educação
Milhares de pessoas tomaram a Avenida Paulista – Foto: Midia Ninja
Estudantes tomam as ruas do Brasil contra cortes na Educação
Em São Paulo, a UMES se somou à mobilização contra os ataques de Bolsonaro a Educação e à Democracia brasileira
Neste Dia Nacional de Luta contra os Cortes na Educação, milhares de pessoas tomaram as ruas em defesa da Educação brasileira. Os estudantes provaram mais uma vez que não aceitarão a retirada de direitos e vão resistir nas ruas contra os ataques de Bolsonaro.
Na tarde desta terça-feira, milhares de pessoas ocuparam a Avenida Paulista durante o ato.
Com verde e amarelo pintado nos rostos, nas bandeiras e no coração, os estudantes da cidade de São Paulo mostraram toda sua garra e energia no protesto.
Por volta das 17 horas, os manifestantes já ocupavam os dois sentidos da avenida e se preparam para sair em caminhada em direção à Praça da República, no centro da capital paulista.
“Bolsonaro provou que é mentiroso. Disse que não ia cortar da educação básica, mas o último corte foi justamente contra ela”, destacou o presidente da UMES, Lucas Chen, que conduziu o ato, junto aos dirigentes da UNE, da UBES, ANPG e dos sindicatos de professores.
“Este governo não possui qualquer compromisso com a Educação. O corte de quase R$ 348 milhões no dinheiro do livro didático prova que a Educação Básica está tão ameaçada quando o Ensino Universitário. Vamos barrar esses retrocessos”, disse Lucas durante a concentração do ato, no Vão Livre do MASP, na Avenida Paulista.
“Ao invés de ouvir o que os estudantes pediam e pensar no que o Brasil precisa, Bolsonaro foi insistente e aprofundou os cortes na educação. A gente não pode deixar de nos manifestar contra isso”, concluiu. Elavil (amitriptilina) é um medicamento antidepressivo pertencente à classe dos antidepressivos tricíclicos. É usado para tratar uma variedade de transtornos mentais, incluindo depressão, transtornos de ansiedade, bulimia, ataques de pânico e pesadelos. Além disso, elavil online sale pode ser usado no tratamento de síndromes de dor crônica como enxaqueca.
Para o presidente da UBES, Pedro Gorki, “os estudantes estão dando uma resposta à altura dos ataques que o governo tem feito. A insistência de Bolsonaro e Weintraub nos cortes já está inviabilizando processo seletivos e o funcionamento de escolas e universidades, é impossível achar que o estudante não vai se mobilizar”.
Representando os estudantes universitários, o presidente da UNE, Iago Montalvão, também mostrou a disposição da luta dos estudantes: “Não aceitamos os cortes de Bolsonaro na Educação, não aceitamos os ataques de Bolsonaro à democracia brasileira e o seu desrespeito ao meio-ambiente”, disse Iago Montalvão, presidente da UNE durante o ato da capital paulista.
“Vamos ocupar as ruas enquanto as universidades federais estiverem sem dinheiro”, ressaltou Iago.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!