Evasão atinge 1 em cada 6 alunos da escola pública integral em São Paulo

Evasão atinge 1 em cada 6 aluno da escola pública integral em SP

Um a cada seis estudantes abandona as escolas de tempo integral do governo estadual, vitrine da gestão Geraldo Alckmin (PSDB), supostamente rumo às unidades de tempo parcial. Dados do Tribunal de Contas do Estado (TCE) apontam que o abandono atingiu, em 2015, 17% dos alunos desse modelo de ensino, que tem currículo diferenciado e 8 horas de aulas diárias.

O Projeto Educação Integral (PEI) foi adotado pelo Estado em 2012, a partir de outro programa semelhante existente desde 2006. Há, hoje, 532 unidades – entre as 5,1 mil escolas em no Estado – que seguem esse modelo. Nele, alunos têm aulas tradicionais no período da manhã e disciplinas optativas à tarde.

Para o presidente da UMES a diminuição das matrículas acompanha o esforço do governo de São Paulo para ampliar os cortes de gasto com educação, projeto que ficou evidente com a tentativa de fechamento de centenas de escolas em São Paulo com a suposta “reorganização”.

As escolas de tempo integral têm melhores desempenhos no Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado (Idesp), responsável por avaliar o ensino da rede estadual.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário