Feliz dia do professor, com muita luta e fé no que virá!

 

Hoje é dia do professor, e a diretoria da UMES gostaria de parabenizar a todos os mestres da cidade de São Paulo por toda sua dedicação e inspiração. Estamos muito orgulhosos de vê-los enfrentar a tantos desafios com tamanha coragem. Desafios que vão desde a superlotação das salas de aula e os péssimos salários, aos fechamentos de escolas determinados covardemente pela “desestruturação” de Alckmin, bem como os cortes de Dilma na educação e tantos outros direitos.

 

Porém como diz Gonçalves Dias, “A vida é combate, que os fracos abate, e os fortes, os bravos, só pode exaltar”. É com essa convicção que afirmamos que seguiremos firmes defendendo com nossos professores uma educação pública, gratuita e de qualidade.

 

Vamos seguir intensificando nossas mobilizações contra a “desestruturação” para fechar escolas, desorganiza-las, demitir professores e mexer irresponsavelmente com a vida de milhões de alunos. Também vamos para rua contra os cortes de Dilma, que já tiraram mais de 79 bilhões da educação, saúde e direitos sociais e trabalhistas.


Semana que vem os estudantes estarão no MASP, sexta (23), contra o fechamento de nossas escolas, e contra a sua separação em ciclos. Na terça estaremos nas portas do Banco Central, contra os juros altos de Dilma que sangram a educação, o nosso povo e nossa economia. Serão dezenas de manifestações em diversas escolas e regiões. Some-se a UMES nesse luta!

 

Manifestação de estudantes, no dia do professor, contra a "desestruturação", na Marginal Pinheiros

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário