FORA DE HORA: Globo ironiza lista fake de sertanejos contra meia entrada divulgada por Bolsonaro
Programa “Fora de Hora” ironizou os artistas que se manifestaram contra a meia entrada – Foto: Reprodução
A edição do programa humorístico da Rede Globo “Fora de Hora” da noite de terça-feira (04) ironizou a divulgação pelo governo Bolsonaro de uma lista de cantores sertanejos que teriam pedido o fim da meia-entrada estudantil. Os apresentadores do jornal destacam que os principais cantores citados na lista não participaram do encontro. “Parece que a lista é dos que não estavam no encontro”, destaca a apresentadora.
Em seguida, uma dupla sertaneja que é contra o direito dos estudantes à meia entrada se apresenta. Elas relatam a difícil situação de alguns sertanejos famosos que lucram “apenas um milhão por show”.
Veja:
https://globoplay.globo.com/v/8295245/
O ENCONTRO
No dia seguinte ao encontro de Bolsonaro com um grupo de cantores sertanejos em Brasília (29 de janeiro), o governo divulgou nota afirmando que todos os presentes pediram o fim da meia-entrada estudantil nos eventos. A lista da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom) contava com mais de 50 nomes de artistas, incluindo o ator Dedé Santana, que foi alvo de críticas na internet pelo apoio.
Após a divulgação, diversos artistas como Matheus & Kauan, Bruno & Marrone e Cesar Menoti & Fabiano, Gian & Giovani e Sampaio (da dupla com Teodoro) negaram ter participado do encontro.
O ator Dedé Santana, participou do encontro, mas declarou que não defende o fim da cobrança da meia-entrada. “É um absurdo dizer que eu estava lá pra defender isso. Eu nem estava sabendo”, disse ele ao jornal “Folha de S. Paulo”.
O humorista afirma que foi convidado há cerca de um mês para participar do encontro com Bolsonaro. Achava que artistas de diversas áreas estariam no evento — e não só os sertanejos. “Fui lá para falar sobre o circo. E o Bolsonaro disse que quer me escutar.”
O organizador do encontro, o locutor Cuibano Lima, responsável por chamar os artistas, afirmou que o tema da meia-entrada nunca foi discutido no encontro que ocorreu nesta quarta-feira. “Fomos levar apenas uma carta de agradecimento e de apoio ao presidente”, disse.
Cuibano Lima ainda afirma que o convite aos sertanejos foi apenas para demonstrar apoio a Bolsonaro. Nenhum deles foi carregado de uma proposta oficial ou pedido a ser feito ao presidente.
O cantor Matheus, da dupla com Kayak foi às redes sociais negar presença no encontro.
“Aqui nos U.S tentando tirar umas férias em paz com a família e um monte de gente mandando mensagem e propagando notícias falsas. Gente, kauan tb está aqui nós não fomos a lugar nenhum defender causa alguma e pra falar a verdade ficamos sabendo do que está acontecendo agora! não acreditem em tudo que leem na internet! Amamos vocês! agora deixa noixxx curtir umas férias merecidas?”, escreveu o cantor.
A lista divulgada pela Secom continha 56 nomes.
Após a primeira divulgação, o Palácio do Planalto atualizou a lista. Foram retirados 22 nomes e acrescentados outros quatro. Foram enviadas no total três listas com os nomes dos participantes, duas delas na quarta e uma última na quinta, data em que ocorreu o tal encontro.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!