WhatsApp_Image_2020-12-07_at_17.10.54.jpeg

Governo de São Paulo anuncia início da vacinação contra o coronavírus para 25 de janeiro

WhatsApp_Image_2020-12-07_at_17.10.54.jpeg

 

O governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira o cronograma da primeira fase da vacinação contra o coronavírus no estado.

Entre os dias 25 de janeiro e 22 de março, serão priorizados os profissionais de saúde e a população acima de 60 anos. São necessárias duas doses da vacina para a imunização.

O governador de São Paulo, João Doria, criticou o governo Bolsonaro por propor iniciar a vacinação no Brasil pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) apenas no mês de março, ignorando a vacina CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

“Por que vacinar os brasileiros em março se os brasileiros podem começar a serem vacinados em janeiro? Se podemos começar a salvar vidas já, por que vamos esperar que diariamente quase 700 brasileiros percam a vida para atender um capricho de alguém que sentado no Palácio do Planalto acha que tem que ser uma única vacina no país?”, questionou Doria.

Segundo o governador paulista, a vacina será oferecida a todos os brasileiros que vierem a São Paulo.

A CoronaVac já concluiu a terceira fase de testes no Brasil e a documentação deverá ser enviada à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda esta semana.

Na semana passada, o segundo lote com os insumos para a produção de 1 milhão de doses da vacina chegaram ao Brasil. O acordo do Instituto Butantan com o laboratório chinês prevê a aquisição de 46 milhões de doses do imunizante, assim como a produção de outras 100 milhões de doses na nova fábrica do Butantan. Para isso, no entanto, é necessário que o governo federal inclua o imunizante no Plano Nacional de Imunização.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário