Grêmio do Roldão se reúne com a UMES para organizar projetos dos estudantes

 

“A reunião com a UMES foi maravilhosa”, disse a estudante Allicea Vitoria, presidente do grêmio da escola estadual Professor Roldão Lopes de Barros, ao explicar que a presença da UMES facilita a organização das atividades dos estudantes dentro da escola. A reunião foi realizada na manha desta quarta (23), com a presença de Marcos Kauê, presidente da UMES.

 

Para Kauê a reunião foi muito importante porque “liberou mais energia para que o grêmio organize suas atividades e projetos” e, sobre tudo, salientou que “vivemos um momento onde é necessário estar mais presente dentro de cada escola, organizando e mobilizando os estudantes contra a política neoliberal de Dilma, que já cortou mais de R$ 10,4 bilhões da educação nacional, copiando as políticas de destruição da educação dos tucanos em São Paulo, que já fecharam mais de três mil salas de aula”.

 

Allicea disse que os estudantes da escola têm alguns problemas na hora de organizar os projetos do grêmio, afirmou a imprensa da UMES, citando como exemplo um projeto de grafite. Porém após a reunião o grêmio estabeleceu um planejamento para os próximos meses com gincanas, cursos de línguas, palestras e muito mais.

 

“Vamos participar da sessão de cinema da UMES”, disse a liderança estudantil, ao se referir à mostra subversiva do Cinema no Bixiga que neste sábado apresentará o filme “Borboleta Negra”, a partir das 17 horas. Ela também explicou que no próximo dia 1°, no mês de outubro, será realizada na escola uma apresentação de capoeira com o professor-instrutor Pavio, da Capoeira na UMES, e também organizado um cineclube.

 

No encontro Kauê entregou ao grêmio as revistas do 3º JESP, que foram encaminhadas aos atletas que representaram a escola.

 

Ainda em outubro, durante os dias 13 e 14, o grêmio realizará uma serie de palestras e oficinas com teatro, mostra de cinema, capoeira, palestras e aulas de francês, alemão e espanhol.

 

A oradora do grêmio, Pámela, também participou da reunião e disse estar com muitas expectativas sobre os projetos e parcerias firmados com a UMES. Para ela é muito importante que o grêmio e a UMES estejam cada vez mais próximos.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário