Grêmios estudantis se somam à Campanha “Chega de mortes! Vacina Já! Fora Bolsonaro!
A campanha “Chega de mortes! Vacina Já! Fora Bolsonaro!” se amplia a cada dia em São Paulo. Liderada pelos estudantes, as exibições de faixas e cartazes exigindo a ampliação da vacinação contra o coronavírus e em repúdio à política de morte do governo Bolsonaro ocupa, diariamente, pontos de importante circulação popular na cidade.
O diretor de Esportes da UMES e coordenador do trabalho na Zona Leste da cidade, Jeferson Santos, explica que a campanha acontece em todas as regiões da cidade para garantir a segurança de todos os envolvidos.
“A cada dia, nossa ação se concentra em diferentes pontos da cidade. Com isso evitamos o deslocamento por outras regiões e garantimos a participação dos líderes dos grêmios estudantis”, disse Jeferson.
Ele destaca ainda que a cada dia, mais pessoas se somam à campanha. “Na sexta-feira fizemos um faixaço com a galera que estuda próximo a Itaquera e os grêmios se somaram à nossa ação”.
Radial Leste, em Itaquera
Igor, presidente do Grêmio da EE Cidade de Hiroshima, participou da ação na zona Leste.
“Me deixa devastado, ver que um país tão rico e deslumbrante, cheio de vida e sorrisos de alegria, estar decaindo nas mãos de um ceifador que ocupa a Presidência da República, que transforma a alegria em luto, a vidas, em mortes”, disse.
“Estamos aqui para mostrar o brado retumbante de um povo heroico, que busca salvar seu próprio país dos tiranos que se enraizaram no poder”, destacou.
“Chega de mortes. Queremos vacinas já, e acima tudo, fora Bolsonaro!”, ressaltou Igor.
Nesta terça-feira (11), as faixas foram estendidas na Avenida Paulista e contaram ainda com a participação dos grêmios do Caetano de Campos e da EE Rocha Mendes, da Vila Prudente.
Talita, presidente do Grêmio Caetano, e Valentina, Grêmio Rocha Mendes estiveram lá para mais uma vez dizer: “Chega de mortes, vacina já e fora Bolsonaro”.
Avenida Santo Amaro, na Zona Sul
Avenida Prestes Maia, no centro da cidade
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!